Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/04/2018

Agricultura inicia entrega dos kits de sementes para Hortas Comunitárias

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A primeira entrega aconteceu na Horta Comunitária do bairro Del Rey

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente iniciou a entrega dos kits de sementes para as famílias que são beneficiadas com o projeto Hortas Comunitárias. A primeira entrega aconteceu na Horta Comunitária do bairro Del Rey na última semana. 
Nesta horta, mais de 65 famílias se beneficiam do projeto, ao plantar e colher suas próprias hortaliças. Atualmente, Penápolis possui 47 hortas comunitárias, que beneficiam mais de 2 mil famílias. Nos próximos meses, outras três hortas serão implantadas na cidade.
O prefeito Célio de Oliveira participou do início da distribuição dos kits no bairro Del Rey. “Este é um projeto criado na década de 90, mas extremamente importante para a comunidade. Além da alimentação de qualidade, as hortas estimulam o convívio entre as famílias e a solidariedade na doação dos alimentos”, afirmou.
Ainda de acordo com o prefeito, o projeto será ampliado com a criação de três novas hortas. “Atendendo ao pedido dos moradores, implantaremos novas hortas nos bairros Gualter Monteiro, Jardim dos Sonhos e na região dos Residenciais Gimenes e Benone Soares de Queiroz”, destacou Célio.
Ao todo, a Secretaria Municipal de Agricultura distribuirá mais de 1.200 kits de sementes com adubo e calcário, que serão entregues a todas as famílias beneficiadas pelo projeto Hortas Comunitárias. Cada kit é composto por sete tipos de sementes (almeirão, alface, cenoura, rabanete, rúcula, salsa e beterraba), além de calcário e adubo para auxiliar no preparo do canteiro e crescimento das hortaliças. A entrega dos kits ocorrerá em todas as hortas do município até o fim deste mês. 
Segundo o secretário de Agricultura, Fábio Pereira da Silva, o projeto conta com total apoio da Prefeitura. “As hortas contam com a orientação do nosso coordenador geral, José Caetano Rebesco. A Prefeitura oferece os kits com sementes e adubo, a água e todo apoio que as famílias necessitarem”, contou.
 “A ideia é que os alimentos sejam compartilhados pela comunidade, não sendo permitida a comercialização dos produtos. Normalmente, as famílias distribuem para outros moradores do bairro e entregam nas escolas e creches para incrementar a merenda escolar”, explicou o secretário.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade