Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/04/2019

Aeroporto de Penápolis terá horário de abertura alterado

DA REPORTAGEM

Os 20 aeroportos administrados pelo DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) vão mudar seus horários de funcionamento. A partir de 1° de maio, o novo horário de operação de pousos e decolagens de aeronaves comerciais será das 6h à 0h. A medida atinge, inclusive, o aeroporto de Penápolis.
A decisão vale também para as unidades de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Araçatuba, Avaré, São Manoel, Registro, Andradina, Presidente Epitácio, Assis, Dracena, Tupã, Araraquara, Franca, São Carlos, Sorocaba e Votuporanga.
Segundo o DAESP, aeroportos e companhias aéreas estão sendo informadas e a medida foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil, do governo federal. 
O novo horário adotado segue o já praticado pelo aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Fora do novo horário, os aeroportos poderão receber voos desde que agendados e autorizados pelos órgãos competentes.
A nova medida é uma das ações que fazem parte de um programa de otimização de gestão do DAESP que vem se preparando para desestatizar seus aeroportos.
Em janeiro deste ano, o DIÁRIO DE PENÁPOLIS divulgou que o Aeroporto Estadual Ramalho Franco, de Penápolis, está entre os que o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), quer privatizar nos próximos quatro anos de sua gestão.
A ideia de privatização dos aeroportos vem desde sua campanha eleitoral, quando, em campanha no interior do estado, já havia prometido a ação. Na época, Dória havia afirmado que não faz sentido, em pleno século 21, o estado administrar aeroportos, alegando que a iniciativa privada trabalha mais rápido e ressaltando que o setor privado sabe gerir de forma competente para o transporte de cargas, passageiros e o turismo.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade