Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/10/2016

Aeromodelos são destaques em encontro em Penápolis

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Encontro promete reunir em Penápolis aeromodelos de diversos tipos e tamanhos

DA REPORTAGEM

Os amantes do aeromodelismo se reunirão neste fim de semana em Penápolis para um encontro que contará com pessoas de diversas cidades da região. O evento acontece neste sábado e domingo – 8 e 9 de outubro – na sede da União Penapolense de Aeromodelos (UPA), que fica no prolongamento em terra da estrada Kemil Rahal, próximo ao aeroporto.
De acordo com um dos organizadores do evento, José Renato de Freitas, um primeiro encontro foi realizado pelos atuais membros da UPA no ano passado, tendo sido considerado um grande sucesso, por isso, a ideia de continuar a se reunir com amantes do esporte de diversas partes. “Só que para este ano estamos preparando uma estrutura maior, já que estamos esperando mais aeromodelistas, além de maior prestígio do público”, comentou. Segundo ele, uma área de camping foi preparada para receber cerca de 150 aeromodelistas que virão de diversas cidades, como Votuporanga, São José do Rio Preto, Garça, Bastos, Presidente Prudente e até Três Lagoas.
As pessoas que quiserem conhecer mais sobre o esporte e ver de perto os diferentes tipos de aeromodelos poderão ir à sede da UPA durante o encontro. A entrada é gratuita.
“Preparamos um local especial para as pessoas que quiserem ver de perto os aeromodelos. Além disso nossa estrutura conta com praça de alimentação e banheiros, garantindo conforto para os presentes”, ressaltou.

Motivação
A ideia, segundo Freitas, surgiu através de um grupo de amigos entusiastas do aeromodelismo que viram a necessidade de difundir ainda mais esta prática. “A exemplo de outros encontros que já ocorreram na cidade em anos anteriores, queremos difundir o aeromodelismo entre seus entusiastas, e motivar outras pessoas a conhecer um pouco mais da grande variedade de modelos e trazer mais adeptos a esta prática saudável”, comentou. Quem for à sede da UPA poderá conhecer um pouco mais sobre os diversos modelos – grandes e pequenos - que deverão estar presentes, sendo helicópteros e modelos movidos à eletricidade e gasolina. “Nossa ideia é de que este encontro se torne tradição em nossa cidade”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade