Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/01/2018

Aedes aegypti: Vigilância alerta para risco de casas abandonadas

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Residências abandonadas colocam em risco a saúde pública; fiscalização será rígida

O Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde alerta a todos os proprietários de residências abandonadas para que efetuem a limpeza e a retirada de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Os locais trazem grave risco à saúde pública, pois podem ser pontos de transmissão de dengue, chikungunya, zika vírus, além de leishmaniose, entre outras doenças.
Segundo o encarregado do serviço, Franklin Cordeiro, são inúmeras reclamação de vizinhos e moradores sobre residências abandonadas. “Por isso, temos intensificado a fiscalização, e a partir da próxima semana, a tornaremos mais rígida notificando e autuando todas as irregularidades encontradas nesses locais”, enfatiza.
Por isso, todos os proprietários de residências em estado de abandono, com mato alto, criadouros, devem efetuar a limpeza com a máxima urgência. “A multa nestes casos varia de 10 a 10 mil Ufesp’s, conforme estabelecido no Código Sanitário do Estado (Lei Estadual 10.083/98), na Lei Municipal 1014/01 e no Decreto 12.342”, afirma Cordeiro.
Os moradores que tiverem conhecimento de alguma residência nessas condições podem denunciar diretamente na Ouvidoria Municipal através do telefone 156 (ligação gratuita). A denúncia pode ser feita de forma anônima. Todos os casos serão repassados para a Vigilância Epidemiológica que averiguará a situação.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade