Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/02/2007

Aea Penápolis conhece propostas do Plano de Saneamento

Profissionais da Aea Penápolis (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Penápolis) receberão no próximo dia 04, às 19h30, na sede da associação, o arquiteto Carlos Alberto Bachiega. O convidado, que dará início aos encontros ordinários em 2007, falará do Plano Municipal de Saneamento.

Cerca de 63 associados deverá participar do evento. Bachiega explicará os objetivos do Plano que se estenderá até 2027. Sua execução, de acordo com o presidente da AeaPenápolis, Newton Geraissate, tem prazo de início previsto para oito meses. “Por isso é importante que nossos profissionais estejam desde já em sintonia com as mudanças indicadas e aprovadas pelos participantes do Plano [Municipal] de Saneamento. A intenção também é envolver o associado no que se refere à sua prática e divulgação”, ressalta. 

Bachiega mostrará os diagnósticos preliminares constatados nas reuniões que se iniciaram em 2005. Ele pretende sensibilizar os profissionais a participarem na finalização dos projetos que englobam serviços de distribuição de água, bem como tratamento de esgoto, resíduos sólidos e drenagem.

“Focaremos assuntos como a fonte de distribuição de água, uma vez que a atual [Ribeirão Lajeado], tem vida útil prevista para 2025. A mesma situação ocorre com o tratamento de esgoto. Outro assunto que merece destaque é o melhor aproveitamento do aterro sanitário”, afirma Bachiega.

Os encontros do Plano Municipal de Saneamento se realizaram também nos bairros. Atualmente, conta com 45 pessoas de diversos segmentos da sociedade - inclusive órgãos diretamente ligados às questões ambientais - que participam dos estudos sobe as leis de políticas de saneamento. As reuniões acontecem sempre às quartas-feiras, às 19h30, na oficina pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, localizada no Paço Municipal.

O projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores para análise do Legislativo. O processo segue o mesmo molde do Plano Diretor do Município - que traçou diretrizes para o desenvolvimento urbano da cidade - aprovado no final do ano passado pela casa. O Plano Municipal de Saneamento atende hoje à lei federal, decretada em 5 de janeiro último. Trabalho anteriormente elaborado para projetar o futuro do saneamento ambiental, cujo Penápolis é um dos pioneiros, somente agora se torna obrigatório aos municípios. (AI/Aea Penápolis)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade