Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/04/2008

Adote o Verde: Moradores do São Francisco aderem ao projeto

Com orientação e apoio da Prefeitura de Penápolis, moradores do Residencial São Francisco estão executando a revitalização e urbanização dos canteiros do acesso ao bairro.  Os próprios moradores participam do plantio de grama e o embelezamento geral do espaço destinado ao verde, dentro do projeto “Adote o Verde”, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
O projeto criado pelo município trata da adoção de praças, jardins, rotatórias, canteiros centrais e outros espaços verdes pela comunidade. O contrato é firmado entre a Prefeitura Municipal, empresas ou moradores interessados em zelar por uma área verde do município. No São Francisco, a Prefeitura está fornecendo a grama para o plantio. A iniciativa agradou a população do São Francisco, segundo o morador Cristiano Alves Souza Cruz. “Quando conversamos com os moradores sobre a possibilidade de adotarmos os canteiros, todos aceitaram de imediato, demonstrando muita alegria e satisfação em poder colaborar para tornar o bairro mais bonito”, disse. Cruz revelou que o serviço vem sendo realizado de acordo com a disponibilidade dos moradores, sob a orientação técnica da Secretaria de Agricultura, que também fornece as mudas para o plantio. “As crianças do bairro é que estão demonstrando maior satisfação em participar. Mal chegam da escola e já começam o trabalho. Nossa meta é tornar o residencial São Francisco um cartão postal da cidade”, afirmou.

Parceria
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Éder Fonzar Granato, o projeto é uma das ações da administração municipal voltadas à parceria com a população. “As ações de parceria com a comunidade estão se tornando mais comuns a cada dia em nosso município. Este tipo de iniciativa vai ao encontro das nossas metas, contribuindo para democratizar as ações”, comentou. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade