Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/03/2010

Adequação: Câmara aprova projeto para descarte de pneus velhos

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade segunda-feira projeto do Executivo para a celebração de convênio com a Associação Reciclanip para descartar os pneus velhos inutilizados na cidade. O acordo será gerenciado pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (DAEP). Os pneus inservíveis deverão ser retirados pela Reciclanip em ponto coberto em fase de acabamento ao lado do aterro sanitário. A nova parceria da administração municipal foi destacada pelo vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV). Ele disse que a medida contribuirá com a limpeza e saúde pública, como no combate à proliferação de doenças. “Acredito que o município possa projetar também para o futuro o reaproveitamento dos pneus inservíveis ao investir em sua própria estrutura de maquinário para isso. O material do pneu pode ser utilizado na pavimentação”, considerou. O vereador Zeca Monteiro (PT), reforçou a importância do descarte correto de pneus numa forma de cuidado com a saúde pública. “O pneu velho é uma questão que passa a ter uma  melhor atenção. Antes não havia um local adequado para destinação e o pneu velho em muitas situações, acabava sendo jogado em lugar impróprio”. O vereador Nardão Sacomani (DEM), também repercutiu o convênio entre o município e a Reciclanip. O democrata lembrou que desde a última  Legislatura ele tem feito defesa por reciclagem de materiais, a exemplo da Usina de entulhos.

Esgoto
A Câmara Municipal também aprovou projeto de lei para convênio entre o município  e o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) para o desassoreamento do Sistema de Tratamento de Esgoto. O serviço terá realização com máquinas do governo de São Paulo e custeio pela administração municipal. Outro projeto de lei apresentou pelo Executivo e aprovado pela Câmara Municipal fixa em 10 salários mínimos o valor dos pagamentos de obrigações de pequeno valor do município em caso de senteça judicial transitada em julgado.

Asfalto
O vereador Ricardinho Castilho (PV), indicou cuidados com a pavimentação asfáltica da Avenida Américo Avian, Avenida Marechal Deodoro, Rua dos Professores com a Avenida dos Funcionários, Rua do Mineiro, Rua Duarte Ferreira Canha e Rua Iracema Aymbiré  de Camargo. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade