Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/12/2012

Acessa SP oferece minicursos e outros serviços à população

Secom-PMP
Detalhes Notícia
População pode ter acesso gratuito à Internet para fazer os minicursos, além de muitos outros serviços básicos

O Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, está promovendo vários minicursos online gratuitos para a população. Ao todo são 20 minicursos, que vão desde “Origami”, “Preparação de Currículos” e “Prevenção às DSTs”, até “Como Fazer Nós em Gravatas”. Basta a pessoa acessar o site (http://minicursos.acessasp.sp.gov.br) e escolher qual a opção desejada. Também são ministrados cursos de informática básica direcionados às pessoas com mais de 35 anos.
A unidade do Acessa SP em Penápolis funciona nas dependências da Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros – rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira 333, Centro – onde está instalado o Infocentro Municipal. Lá a população pode ter acesso gratuito à Internet para fazer os minicursos, além de muitos outros serviços básicos para o cidadão que não possui computador na sua residência.
Ao todo são 15 computadores à disposição dos usuários. De acordo com as normas do serviço, cada cidadão tem direito ao acesso de 30 minutos, podendo o prazo ser renovado caso não haja nenhum outro usuário à espera.
Além disso, o posto local do Acessa SP conta com funcionários e estagiários que atuam como monitores voltados ao auxílio das pessoas que tenham dúvidas em relação ao uso dos computadores.
No Infocentro é possível realizar serviços online como: consulta de Nota Fiscal Paulista, emissão de Atestados de Antecedentes Criminais, Consultas online de Processos Civeis e Criminais, emissão de boletos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo), emissão da segunda via do CPF, entre outros. 
Segundo informou o funcionário do Infocentro, Georgie Dantas Martins, alguns serviços ao cidadão são efetuados pelos próprios monitores que ficam à disposição no local.
“Muitos usuários relatam que não possuem nenhuma experiência com o computador ou estão apressados. Contudo vale lembrar que o objetivo principal do Acessa SP é estimular o usuário para que ele mesmo acesse um dos computadores e realize suas consultas, e que conte apenas com o auxílio dos funcionários do posto”, explica ele.
O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h. Para outras informações o telefone de contato é o 3652-5691.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade