Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/04/2007

Abertas inscrições para Olimpíada de Matemática 2007

As inscrições para as provas da OBMEP (Olímpia Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) deste ano estão abertas desde a última segunda-feira. O prazo encerra-se em 18 de maio e todos os alunos de 5ª a 8ª séries e do ensino médio podem participar. A organização do evento disponibilizou uma forma inédita de inscrição, que agora pode ser feita via internet no endereço eletrônico www.obmep.org.br .

A Obmep é uma iniciativa do IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) e da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática), apoiados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e pelo Ministério da Educação. Seu objetivo é, através da competição, incentivar o ensino de matemática e descobrir talentos entre estudantes das escolas públicas. Em todo o país, há aproximadamente 22 milhões de estudantes matriculados em mais de 64 mil escolas públicas.

 

Datas

As provas são divididas em níveis, sendo o primeiro referente a matriculados na 5ª e 6ª séries; o segundo envolvendo alunos de 7ª e 8ª séries, e o terceiro nível correspondente aos alunos do ensino médio. Divididas em duas fases, as provas acontecerão em 14 de agosto e 20 de outubro, alcançando a segunda etapa apenas os que se classificarem entre os 5% dos participantes de melhor desempenho na primeira prova.

 

Participação

No ano passado, a Obmep contou com mais de 14,1 milhões de estudantes em todo o país. Em Penápolis, o evento envolveu cerca de 3.900 estudantes, totalizando seis escolas da rede estadual de ensino. Na segunda etapa, treze estudantes penapolenses tiveram destaque, sendo contemplados com menções honrosas.

A Olimpíada divide os prêmios em menções honrosas, medalhas de ouro, prata e bronze e bolsas de iniciação científica, que consiste num curso com duração de um ano, com professores de matemática da Unesp. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade