Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/01/2007

Abandono: Residência no Jardim Alphaville provoca reclamação

Detalhes Notícia

Uma casa localizada na rua Cornélio Diniz Pires, número 159, no bairro Alphaville, que está abandonada há mais de um ano, está provocando reclamações de moradores das redondezas. Uma moradora, que afirmando temer represálias preferiu não ter o nome divulgado, explicou que já procurou por solução em diversos órgãos responsáveis, mas até agora o problema persiste. Além do imóvel, já bastante deteriorado ser alvo constante de desocupados, outros inconvenientes perturbam os moradores, como ratos e insetos que teimam em avançar nos demais imóveis da redondeza.

A reclamante disse ter levado o que está ocorrendo pessoalmente ao prefeito João Luís dos Santos que teria prometido uma solução a curto prazo, mas, passado três meses o problema persiste. “Já procurei o Serviço de Zoonose, uma vez que o esgoto está aberto e por onde saem a maioria dos roedores. Mas infelizmente a solução para o problema está longe de ser alcançada”, destacou a moradora. A reclamante afirmou que já chegou a conversar com o proprietário do imóvel na tentativa de ao menos amenizar a situação, mas não conseguiu alcançar seu objetivo. “Já não sei mais a quem recorrer. Até a CDHU foi comunicada do que está ocorrendo, mas não tomou nenhuma decisão. Enquanto muitos não tem um lugar digno para morar, casas que foram erguidas para serem habitadas por pessoas humildes permanecem nesta situação”, finalizou a moradora na esperança de que o problema vindo a público algo possa ser feito. Conforme apurado pela reportagem o proprietário, que reside na casa de parentes, por não precisar do imóvel não providencia os cuidados necessários para a sua conservação.

Enquanto isso desocupados que utilizam o imóvel para diversos fins, inclusive para defecar nos cômodos, aos poucos vão destruindo o que restou da casa. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade