Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/04/2013

Ações no Centro de Artes e Esportes começam dia 28

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Com uma área de 3 mil metros quadrados, o CEUs terá biblioteca, anfiteatro, quadra, pista de skate e uma unidade do CRAS

No próximo dia 28 a Prefeitura de Penápolis dará início a um projeto de sensibilização e envolvimento da comunidade para utilização do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs). O mesmo está sendo construído na Rua Manoel Foz, ao lado do campo de futebol da Vila Aparecida por meio de convênio com o Governo Federal, através do Ministério do Planejamento.

De acordo com a proposta do Governo Federal, antes mesmo da inauguração oficial do espaço completo, que está prevista para o final de 2013, o município deve começar um processo de chamamento da comunidade para que se habitue a utilizar aquela estrutura, absorvendo todas as oportunidades que o empreendimento oferece.

Sendo assim, a Prefeitura organizou uma atividade que reunirá no último domingo deste mês, as lideranças e comunidades dos bairros que serão atendidos pela unidade, como Vila Aparecida, Vila Planalto, Jardim Pevi, Residencial Rosa Alberton, Jardim Florença e Jardim Alphaville.

O encontro terá inicio às 9h, e terá várias atrações esportivas e culturais. Além de conhecerem as instalações, as pessoas que comparecerem ao evento poderão acompanhar a apresentação da Banda Municipal Maestro José Ferreira Leite. Também poderão se inscrever em diversas oficinas que serão realizadas até a data da inauguração.

 

Oficinas de

Formação

O objetivo principal dessa articulação, segundo comentou o secretário municipal de Cultura de Penápolis, Maurílio Galoppi, é mesmo o início de uma série de oficinas de formação e capacitação dos gestores comunitários. Com isso será possível promover a cidadania e valorizar o intercâmbio entre as diferentes expressões artísticas.

"O Centro das Artes e Esportes Unificados é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas ou de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, inclusão digital, serviços sócio assistenciais, e desenvolvimento de políticas de prevenção à violência", explicou.

"O CEUs será administrado pela Prefeitura, através das Secretarias de Esporte, de Cultura e de Assistência Social, em regime de co-gestão com a comunidade, conforme determina o projeto do governo federal que destinou os recursos para a construção da obra", acrescentou.

 

Potencializar

O secretário municipal de Esporte Lazer e Juventude de Penápolis, Paulo Henrique Sanches, comentou que trata-se de uma fase importante da implantação do CEUs em Penápolis, pois a mobilização social visando potencializar a gestão do espaço. "A finalidade deste processo de sensibilização é garantir o envolvimento da comunidade e suas lideranças para fortalecer o pleno funcionamento das atividades naquele local", enfatizou.

"Sete oficinas serão realizadas gratuitamente para os interessados, e, após o encerramento destas oficinas será formado um grupo gestor para ajudar na manutenção e funcionamento do espaço", informou ele. "Por isso, é de fundamental importância o envolvimento da comunidade neste processo, afinal de contas, o CEUs é mais um espaço de cidadania que será colocado a disposição da população", concluiu o secretário. Com 3 mil metros quadrados de área, o CEUs contempla biblioteca, anfiteatro, quadra poliesportiva, pista de skate e unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

A construção está a cargo da empreiteira SP Enge Construtora Ltda, de São Paulo, vencedora de licitação pública, e o investimento total do projeto é de R$ 2,3 milhões. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade