Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/09/2007

Ação: Polícia Federal lacra rádio pirata

Detalhes Notícia

Policiais federais de Araçatuba, juntamente com militares de Penápolis lacraram ontem por volta das 16h00 uma rádio pirata. Aparelhos utilizados na transmissão, além de computadores foram apreendidos em uma residência na rua Rio Grande do Sul, na Vila Fátima. O proprietário não estava na casa naquele momento, e, segundo informações extra-oficiais, a residência pertence a um pastor que teria cedido um cômodo para a rádio funcionar. Também na Igreja do Deus Vivo, localizada na avenida Antônio Veronezi, no mesmo bairro, os policiais apreenderam alguns equipamentos para averiguação que supostamente abasteceria a rádio com programações.

A rádio somente foi descoberta porque a Companhia Telefônica enviou uma confirmação de linha permanente para a Rádio Icatu Ltda, razão social da Rádio Bandeirantes, de Penápolis, tendo como endereço a rua Rio Grande do Sul. “Como neste endereço nós nunca havíamos pedido a linha, passamos a desconfiar que algo errado estava ocorrendo”, afirmou o sócio-proprietário da emissora, Célio José de Oliveira. Ontem os proprietários da emissora receberam uma nova confirmação da Telefônica, em outro endereço, solicitado pela “Rádio Manchete FM”, que, apesar de não ter licença para funcionar, modulava em 101,7. No momento do flagrante a emissora ainda ficou no ar por alguns minutos. Segundo Célio, pelo fato de nem mesmo rádios comunitárias terem condições legais para requererem a linha permanente, a Manchete FM, com o número do CNPJ da Rádio Icatu, solicitava o procedimento para transmitir sua programação.  “Como a documentação da Icatú está em ordem, a Telefônica cedeu a linha”, afirmou Célio.

Na residência foi detido o radialista Leandro Esperancin, 29 anos, que até o fechamento desta edição permanecia na Delegacia de Polícia do Município. Pelo fato do uso dos documentos da rádio consistir em estelionato, não estava descartada a possibilidade de ocorrer a prisão em flagrante. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade