
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
14/09/2007
Ação: Polícia Federal lacra rádio pirata

Policiais federais de Araçatuba, juntamente com militares de Penápolis lacraram ontem por volta das 16h00 uma rádio pirata. Aparelhos utilizados na transmissão, além de computadores foram apreendidos em uma residência na rua Rio Grande do Sul, na Vila Fátima. O proprietário não estava na casa naquele momento, e, segundo informações extra-oficiais, a residência pertence a um pastor que teria cedido um cômodo para a rádio funcionar. Também na Igreja do Deus Vivo, localizada na avenida Antônio Veronezi, no mesmo bairro, os policiais apreenderam alguns equipamentos para averiguação que supostamente abasteceria a rádio com programações.
A rádio somente foi descoberta porque a Companhia Telefônica enviou uma confirmação de linha permanente para a Rádio Icatu Ltda, razão social da Rádio Bandeirantes, de Penápolis, tendo como endereço a rua Rio Grande do Sul. “Como neste endereço nós nunca havíamos pedido a linha, passamos a desconfiar que algo errado estava ocorrendo”, afirmou o sócio-proprietário da emissora, Célio José de Oliveira. Ontem os proprietários da emissora receberam uma nova confirmação da Telefônica, em outro endereço, solicitado pela “Rádio Manchete FM”, que, apesar de não ter licença para funcionar, modulava em 101,7. No momento do flagrante a emissora ainda ficou no ar por alguns minutos. Segundo Célio, pelo fato de nem mesmo rádios comunitárias terem condições legais para requererem a linha permanente, a Manchete FM, com o número do CNPJ da Rádio Icatu, solicitava o procedimento para transmitir sua programação. “Como a documentação da Icatú está em ordem, a Telefônica cedeu a linha”, afirmou Célio.
Na residência foi detido o radialista Leandro Esperancin, 29 anos, que até o fechamento desta edição permanecia na Delegacia de Polícia do Município. Pelo fato do uso dos documentos da rádio consistir em estelionato, não estava descartada a possibilidade de ocorrer a prisão em flagrante. (SRF)
CIDADE E REGIÃO
Tutores de cães são condenados por ataque contra mulher
CIDADE E REGIÃO
Morre jovem que sofreu acidente ao conduzir moto na contramão na rodovia Marechal Rondon
CIDADE E REGIÃO
Barbosa adere a programa de consórcio regional
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.