Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/09/2018

28 de novembro: Entidade ressalta fim da TV analógica em Penápolis

Imagem/José Lanzoni
Detalhes Notícia
A consultora da Seja Digital, Tatiana Montório, visitou a redação do DIÁRIO e explicou que 2 mil kits digitais já foram distribuídos em Penápolis

DA REPORTAGEM

Para reforçar à comunidade sobre o desligamento da TV analógica em Penápolis no dia 28 de novembro, representantes da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil, estiveram na tarde desta quinta-feira (13) na redação do DIÁRIO para falar dos benefícios que o novo sistema de transmissão oferece ao público, além de lembrar da importância das pessoas se adequarem ao novo sistema de transmissão, que passa a ser único a partir de 28 de novembro. O objetivo da visita foi o de reforçar a parceria para a divulgação das mudanças para a comunidade. Segundo as consultoras da Seja Digital, Tatiana Montório e Vanessa Pereira, a TV digital oferece diversos benefícios para quem a assiste, como melhor qualidade de imagem e som, dando adeus a ruídos, interferências e chuviscos na imagem. “Até 2023 o sinal analógico será desligado em todo o Brasil. No caso de Penápolis este processo ocorre no próximo dia 28 de novembro. Canais abertos serão transmitidos em sinal digital e, assim, toda a programação terá mais qualidade de som e imagem, sem ruídos e chiados”, explicou Tatiana. 

Kit digital
Para receber o sinal gratuito de TV digital em sua casa, você precisa verificar se sua TV possui o conversor digital já instalado. Os aparelhos mais recentes, possivelmente têm conversor embutido. Você deve conferir através do menu da TV, através do manual ou conferir com o fabricante. A pessoa pode ainda procurar o selo DTV, se ele estiver na sua TV, ela já está preparada para receber o sinal digital. A antena adequada para receber o sinal digital é a UHF. Aquela usada no telhado das residências é a mais adequada para receber o sinal digital. As internas são pouco recomendadas, pois podem sofrer influência de barreiras, como as paredes da residência. A consultora ressaltou que as famílias que fazem parte de qualquer programa social do Governo Federal têm direito ao kit gratuito que pode ser retirado mediante agendamento. “São mais de 20 programas sociais do Governo Federal. A família incluída em um destes programas tem direito ao kit que é formado pelo conversor e a antena digital. Para ter direito ao kit é importante a pessoa ligar gratuitamente para o número 147 ou acessando o site sejadigital.com.br/kit e realizar o agendamento, escolhendo a melhor data, horário e local para retirar os equipamentos. Quem tiver dúvidas se tem direito ao equipamento também pode entrar em contato através destes canais para se certificar”, explicou Tatiana. 

Prêmio
As famílias das 37 cidades da região de Araçatuba, que estão recebendo kits gratuitos da Seja Digital podem concorrer a prêmios de R$ 2 mil, em cartões pré-pagos. Com o kit em mãos, basta seguir as instruções para instalar o conversor e a antena digital. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV, que deve ser inscrito no site sejadigital.com.br/concorra ou no telefone 147 (ligação gratuita). Informando o código, a família já estará participando do sorteio e concorrendo aos prêmios. Os sorteios serão realizados até o desligamento do sinal analógico de TV, em 28 de novembro. O próximo acontecerá no dia 17 de outubro e o nome dos vencedores será divulgado no site da Seja Digital e em sua página no Facebook. De acordo com Tatiana, até o momento cerca de 2 mil kits já foram entregues gratuitamente em Penápolis de um total de 5 mil que devem ser distribuídos até o desligamento da TV analógica. “Vale lembrar que as pessoas que já possuem TV digital ou o kit instalado, já podem acessar o canal digital de algumas das emissoras que atuam na região, já obtendo qualidade de som e imagem. É importante ressaltar que, como as emissoras estão trabalhando para fornecer o sinal com qualidade, pode haver variação na recepção na casa da pessoa, mas somente enquanto houver este período de testes”, finalizou a consultora.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade