Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/03/2015

2.546,50 metros: Câmara vota cessão de terreno para o Lions Clube

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Câmara Municipal também votará projeto para evitar cobrança de IPTU de conjuntos habitacionais antes da assinatura de contrato de aquisição

A Câmara Municipal de Penápolis tem em pauta para votação na sua sessão nessa segunda-feira, projeto de lei do Executivo para conceder direito de uso de terreno do município, de 2.546,50 metros , no Jardim do Lago, para o Lions Clube. O local deverá ter a construção da nova sede da entidade num prazo de dois anos. 
Outro projeto em pauta altera a lei municipal nº 1630, de 04 de dezembro de 2009, para evitar cobrança de IPTU de imóveis de conjuntos habitacionais populares antes da posse com assinatura de contrato de aquisição. A disposição será retroativa  a janeiro de 2012, de forma a beneficiar também proprietários de casas do bairro Gualter Monteiro, onde houve cobrança em situação agora prevenida.
A sessão da Câmara Municipal tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), internet (www.camaradepenapolis. com.br)  e Rádio Difusora (AM -820).

Animal
O vereador Zeca Monteiro (PT), apresentou requerimento em defesa da implantação em Penápolis,  do projeto “Cuidar de Animais não é Brincadeira”, em funcionamento em Araçatuba através do Centro de Controle de Zoonoses. O atendimento consiste na orientação  de estudantes do ensino fundamental da rede pública sobre posse de cães e gatos. O programa conta  com uma cartilha  emitida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo e envolve veterinários  e residentes da Faculdade de Medicina Veterinária  da Unesp de Araçatuba. Entre os temas abordados nas escolas estão o motivo pelo qual é feita a adoção, os perfis de cada raça, cuidados com alimentação e hidratação, higiene e tosa, vacinação, segurança e crime de maus tratos, com alerta de que o animal não é brinquedo e que não deve ser adotado com impulsividade.

Solene
Câmara Municipal de Penápolis realizará às 20h de sexta-feira, dia 27, sessão solene para  a entrega do título de Filho Ilustre ao médico Ruy Yukimatsu Tanigawa. A concessão da honraria foi proposta pelo vereador Nardão Sacomani (DEM), num reconhecimento  ao expressivo  sucesso de Dr. Ruy na área da medicina em São Paulo. Nascido em 13 de agosto de 1955 em Penápolis, Tanigawa tornou-se uma grande referência em  acupuntura, homeopatia e nutrologia.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade