Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/05/2016

2ª Etapa da vacinação contra a gripe começa no próximo dia 09

A partir da próxima segunda-feira, dia 09 de maio, terá início a 2ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, quando deverão tomar a vacina contra a gripe as pessoas portadoras de doenças crônicas com comorbidades, mediante indicação médica e receita do medicamento do qual faz uso.
Neste caso podem se vacinar os portadores de doenças respiratórias crônicas, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes mellitus tipo I e II em uso de medicamento, imunossupressão, obesidade grau III, transplantados, portadores de trissomias como síndrome de Down. Vale destacar que a apresentação da comprovação médica é fundamental para a aplicação da vacina.
Sendo assim, a partir de segunda-feira, todas as Macros e postinhos de saúde de Penápolis, estarão vacinando o público-alvo total da campanha, em horário normal de atendimento das 7h às 17h.
Portanto, nessa 2ª Etapa da campanha, serão vacinados o público da primeira etapa que ainda não tomou a vacina: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, grávidas em qualquer período da gestação, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, indígenas e pessoas com 60 anos de idade ou mais; além do novo grupo prioritário composto por pessoas portadoras de doenças crônicas. A campanha seguirá até o dia 20 de maio.

Balanço
De acordo com dados divulgados pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, Penápolis vacinou 46,27% do público-alvo da campanha. Sendo o seguinte índice de vacinação por grupo: crianças de colo – 51,83%; trabalhadores da saúde – 62,38%; gestante – 39,65%; puérperas – 55,79% e idosos – 42,95%.
O enfermeiro do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Alexandre Pereira de Almeida, alerta para a importância da vacinação, principalmente pelos casos de síndrome respiratória aguda grave causados pelo vírus Influenza A – H1N1.
“Essa é uma vacina muito importante para a saúde da população, pois ajuda a reduzir o número de hospitalizações por pneumonias e mortalidade por complicações da influenza”, destacou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade