Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/09/2011

12º Festival de Teatro de Penápolis

Hoje (Domingo – 18/09):

Espetáculo: Doente Imaginário
Grupo: Cia do Miolo
Cidade: São Paulo
Local: Praça da Igreja Sagrada Família (Jardim Eldorado)
Horário: 16:00
Classificação Livre
Sinopse: Adaptação para o teatro de rua da obra de Molière. Tudo começa quando o público defronta-se com um cortejo. A família triste segue seu caminho com o objetivo enterrar o patriarca Barão Argan. Mas nem tudo está acertado. O Barão foi traído!!! Ninguém sabe de quem é a culpa e os personagens resolvem reconstituir todos os passos do barão no seu último dia de vida, convidando o público a achar o culpado. Para isso cada personagem vai se travestir de barão e contar a história do seu ponto de vista.

 

 

Espetáculo: Pedro Palerma e Outras Histórias
Grupo: As Meninas do Conto
Cidade: São Paulo
Local: Teatro Lúmine
Horário: 20:00
Classificação Livre
*O ingresso deve ser retirado uma hora antes
Sinopse: Uma grande brincadeira vai começar!!! Aqui tem espaço para tudo, basta querer imaginar duendes, fadas, princesas, gente da água, macaco correndo pra cá e pra lá... O Sapateiro e os Duendes (Irmãos Grimm), Mãe D´água e O Macaco perdeu a banana (Luis da Câmara Cascudo), As Fadas (Charles Perrault) e Pedro Palerma (Hans Christian Andersen) são os contos que fazem parte da peça. As atrizes se revezam entre a narração e os personagens que cada conto apresenta, utilizando adereços e figurinos. As músicas foram especialmente compostas para o espetáculo e são interpretadas ao vivo pelas percussionistas e atrizes.

 

 


Segunda-feira (19/09)

Espetáculo: Ei menino! Ei menina
Grupo: Ô Minha Gente
Cidade: Jacareí
Local: Praça Dr. Carlos Sampaio Filho
Horário: 15:30
Classificação Livre
Sinopse: Três histórias, dois meninos e uma menina mostram seu universo de sonhos e questionamentos, em espetáculo lúdico, regado a músicas e poesias. Livremente inspirado nas poesias de Pedro Bandeira, o espetáculo trabalha temas como curiosidade, respeito e liberdade de escolha, fazendo uma linda homenagem ao escritor paulista. Os atores utilizam pernas-de-pau, música e teatro narrativo e brincam com a línguagem do teatro de rua.

 

 


Espetáculo: Território Banal
Grupo: Cia Azul Celeste
Cidade: São José do Rio Preto
Local: Teatro Lúmine
Horário: 20:30
Classificação: 14 anos
*O ingresso deve ser retirado uma hora antes
Sinopse: A peça tem como tema o próprio teatro. A história, além de abordar assuntos pertinentes ao próprio universo da criação, é pontuado pela reflexão sobre a representação, a hipocrisia e a distância entre o discurso e a prática. A escolha de um texto que analisa, questiona e entrecorta o próprio teatro, em busca de um teatro verdadeiro, íntegro e transparente. Texto inédito de Marici Salomão, dramaturga brasileira, que trata do (o) teatro de dentro para fora, do micro ao macro, não se tratando portanto, do simples ato de representar o teatro no teatro. Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade