Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/09/2018

10 motos: Câmara pede informações sobre doação à prefeitura

A Câmara Municipal requereu segunda-feira, dia 24, informações sobre as  10 motocicletas doadas  no início do ano pelo Detran à prefeitura de Penápolis quando o município foi apto a integrar o Sistema Nacional de Trânsito. O questionamento ocorre por iniciativa da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD). No documento encaminhado ao Executivo, ela busca esclarecimentos se todos os veículos recebidos estão em uso e em qual finalidade. “Não temos visto a utilização das motocicletas, o que motiva a solicitação de informações”, considera a vereadora. 

Anvisa
Ester indicou à administração municipal ações com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pela criação  em Penápolis, de um centro de orientação  do viajante, para a emissão local do certificado internacional  de vacinação ou profilaxia, o que já ocorre nos municípios de Araçatuba e Birigui. A medida tem objetivo de evitar que os moradores de Penápolis tenham que se deslocar para  fora para a obtenção do documento. O certificado internacional de vacinação  consiste na comprovação de vacinação contra doenças, principalmente da febre amarela. “Tempo atrás, na nossa região, apenas  Araçatuba tinha o Centro de Orientação do Viajante. Depois Birigui conseguiu e acreditamos que Penápolis também pode ter o seu”, destaca Ester. 

Residencial Palmeiras
A Câmara Municipal aprovou nomenclaturas para as vias públicas do loteamento Residencial Palmeiras. A Rua 1 passa a ser José Passari e a Av. 1, Manoel Fructuoso da Silveira.

Cisa
O vereador Júlio Caetano (PSD), requereu ao Executivo informações sobre os recursos conseguidos através de emendas parlamentes para o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA). O questionamento é se houve totalidade de repasse do dinheiro para o órgão durante a presidência dele pelo prefeito de Penápolis.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade