Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/07/2014

1º bloco da Uniesp entra em funcionamento em agosto

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito e Secretário de Educação visitaram o empreendimento do Grupo Uniesp nesta semana

Cumprindo o cronograma de investimentos traçado para Penápolis, o Grupo Educacional Uniesp – União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo – colocará em funcionamento já na segunda quinzena de agosto o primeiro bloco do prédio próprio da faculdade. O mesmo está em construção desde o mês de fevereiro na rua Antônio Buranello (às margens da rodovia Arnaldo Covolan, próximo ao Garden Shopping), pela Construtora Sagat.
O Grupo Uniesp adquiriu, desde o início do ano, a antiga Faculdade Fassp; assim, a partir deste segundo semestre, os cursos já em andamento serão transferidos para o prédio novo. Desta forma os alunos passarão a contar com instalações mais modernas e adequadas, oferecendo melhor estrutura para o desenvolvimento dos cursos.
O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, juntamente com o secretário municipal de Educação, professor José Carlos Pansonato Alves, estiveram visitando o empreendimento nesta semana que passou. No local, eles foram recepcionados pelo diretor do Departamento de Infraestrutura do Grupo Uniesp, Álvaro Carlos da Silva. 
Segundo revelou Célio, o diretor explicou que a segunda fase da construção está prevista para ser entregue em dezembro. 
“O segundo bloco das instalações continua em andamento. Fomos informados que as salas de laboratórios estão bem adiantadas e só estão faltando as dependências administrativas da faculdade. O investimento da Uniesp só na construção do prédio, que pronto terá mais de 8 mil metros quadrados, é de R$ 10 milhões”, comentou satisfeito Célio de Oliveira.
“Como prefeito eu fico muito satisfeito em ver a realização deste empreendimento em nossa cidade. Não só pelo valor investido, mas pelo significado que tem para a educação superior e o que isso trará de benefícios para nossos jovens, que não precisarão mais se arriscar viajando diariamente em busca de cursos em cidades da região”, enfatizou o prefeito de Penápolis.
Célio ainda enfatizou que tem grande honra em ter tido participação na conquista da unidade para a cidade.
“Tivemos a felicidade, no começo do ano passado, de empreendermos uma conversa com o proprietário do Grupo Educacional Uniesp, Dr. Fernando Costa, durante uma viagem a São Paulo. Na oportunidade garantimos junto a ele a construção em Penápolis”, recordou o prefeito.
“Isso nos deixa satisfeitos, pois sabemos que a Uniesp é um grupo forte, que possui 124 unidades em todo Brasil, e que vai trazer muitos benefícios para a cidade”, afirmou.
Em Penápolis, a princípio, são dois cursos – Pedagogia e Educação Física – que passam a funcionar no novo prédio neste segundo semestre. Para o ano que vem, estão previstos cursos de Engenharia. A expectativa é de que até o final de 2016 estejam funcionando entre 7 e 8 cursos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade