Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/11/2009

10º Festival de Teatro: Teatro de Rua e Módulo Fomento são atrações de hoje

Detalhes Notícia

Dando sequencia às apresentações do 10º Festival de Teatro de Penápolis, a comunidade poderá prestigiar o Teatro de Rua “O Pavão Misterioso”, da Cia. Forrobodó de Teatro de Cultura Popular, de São José do Rio Preto. O espetáculo será encenado gratuitamente a partir das 10h, na praça do Santuário São Francisco de Assis. Classificação livre. A peça “O Pavão Misterioso” é baseado no folheto de cordel “O Romance do Pavão Misteioso” de José Camelo de Melo Resende, sendo considerada uma obra-prima da literatura de cordel. A peça narra a saga de um jovem corajoso que se apaixona por uma condessa da Grécia (a bela Creuza), filha de um conde muito malvado que a aprisiona em um quarto de sobrado, deixando-se mostrar uma única vez aos ano para ser admirada pela população. Evangelista então, aventura-se em conquistar a moça. Encontra um cientista que lhe ajudará construindo um misterioso invento: um aeroplano na forma de um pavão. Em meio a perseguições e duelos, Evangelista conquista Creuza e fogem pelos ares a bordo do aeroplano pavão ou do cavalo do espaço que imita um avião.

Auto do Auto
A próxima apresentação do sábado será o Espetáculo “Auto do Auto”, do Núcleo Municipal de Teatro, de Penápolis. Ele será encenado no Teatro Lúmine, às 20h30. A entrada é franca e os convites podem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência. Classificação livre. Peça integrante do Módulo Fomento (amador), o “Auto do Auto” versa sobre os aspectos mais típicos da poesia que está na raiz popular. Seja no sentido meramente regionalista, retratando o ambiente caipira; seja situando nessa paisagem desolada e agressiva, o habitante, com suas misérias e arraigados sentimentos religiosos. O espetáculo retrata ainda, não só a chamada participação político-social, mas no caso presente, uma participação mais ampla, funda de raízes genuinamente populares, seguindo a tradição do povo, seja religioso ou de costumes. De um lado a solidariedade aos oprimidos, de outro, a integração no ambiente e nos costumes de sua religião. O Festival de Teatro de Penápolis é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com o Sesc de Birigui. Secom – PMP

Foto: O espetáculo de rua “O Pavão Misterioso” será encenado às 10h, em frente ao Santuário São Francisco de Assis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade