Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/06/2009

Êxito: Prefeitura comemora sucesso da Festa Junina Popular

Detalhes Notícia

Milhares de pessoas passaram pelo recinto da 17ª Festa Junina Popular – Festa do Interior, ocorrido entre os dias 11 e 15 de junho. Foram cinco noites de festa aberta ao público no Recinto de Exposições Prefeito Jandira Trench. Para a Prefeitura Municipal de Penápolis, promotora do evento, o prestígio da população garantiu o sucesso total da realização. As atrações foram programadas gratuitamente pela Prefeitura de Penápolis em todas as noites da festa, contando com apresentações de quadrilhas, shows musicais e baile forró com artistas da cidade. A coordenação geral foi da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo. Na avaliação do secretário de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, o evento foi muito positivo, atingindo as expectativas da Prefeitura que eram de levar lazer e diversão à população, apoiar as entidades assistenciais do município e acima de tudo manter viva a tradição das festas juninas, ressaltando seu importante valor cultural. “Valeu a pena ter dado continuidade a este evento por mais um ano. As pessoas puderam se distrair com a família num ambiente seguro, organizado e alegre” – disse. “Não tivemos nenhum tipo de briga ou desentendimento, nem qualquer outro tipo de ocorrência. Pessoas de todas as idades curtiram as atrações à vontade” – falou Beto Fernandes. Ele lembrou que o público foi fiel ao evento mesmo com o frio dos últimos dias. “Fomos prejudicados apenas no primeiro dia, na quarta-feira, 10, por conta da chuva que danificou a infra-estrutura da festa, mas mesmo assim contando com o apoio dos funcionários da prefeitura, conseguimos reorganizar tudo e abrimos na quinta-feira”, recordou ele.

Visitantes
O secretário municipal de Cultura observou que muitos visitantes de cidades vizinhas prestigiaram a Festa Junina de Penápolis. “Percebemos durante estes dias a presença de várias pessoas de outras cidades que vieram prestigiar o evento. É o reconhecimento a essa realização tão tradicional do nosso calendário”, comemorou ele. Beto Fernandes também avaliou a programação artística da festa: “Abrimos espaço para todos os artistas da cidade, duplas sertanejas e grupos de forró que assim tiveram oportunidade de mostrar o trabalho”. Sobre a unidade em torno da realização o secretário lembrou a importância da participação dos artesãos e entidades filantrópicas e assistenciais, que venderam comidas típicas. “Finalizando, foi uma festa junina a qual pudemos resgatar não só o valor cultural, mas também abrir espaço para que o público conheça um pouco mais do folclore brasileiro. Atrações como pau de sebo, fogueira, reza do terço e levantamento do mastro de Santo Antônio comprovaram o caráter folclórico da cultura popular do Brasil. Depois do carnaval, a festa junina é a segunda maior festa do Brasil”, concluiu o secretário de Cultura de Penápolis. Secom – PMP

Foto: Mostra de Quadrilhas agitou as noites da 17ª Festa Junina

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade