Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/05/2015

“Um dia na escola do meu filho” acontece hoje

Imagem/Carlos Netto
Detalhes Notícia
EE Augusto Pereira de Moraes, na Avenida Olsen, 315, se mobiliza para o projeto “Um dia na escola do meu filho

DA REPORTAGEM

Neste sábado, das 9h00 às 13h00, a comunidade escolar da EE Augusto Pereira de Moraes, na Avenida Olsen, 315, se mobiliza para oferecer aos pais e alunos o projeto “Um dia na escola do meu filho”, evento incluso no Programa “Escola da Família”, desenvolvido aos fins de semana com alunos que fazem cursos de graduação em diversas áreas. “Um dia na escola do meu filho” foi criado pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo para promover atividades que aproximem famílias e unidades de ensino, buscando fortalecer o aprendizado dos alunos. O evento tem apoio da Diretoria Regional de Ensino de Penápolis. Segundo a vice-diretora Rosana Poletti Terceiro, que é responsável pelo Programa Escola da Família na unidade, no encontro programado para este sábado será desenvolvido o Circuito Saúde. “Nossa meta é oferecer mais ações aos pais que aqui comparecem, ampliando assim a oferta de atividades de interesse coletivo”, disse a vice-diretora, evidenciando também a realização de um debate sobre a importância da leitura na formação de crianças e jovens e da própria comunidade escolar. ”Vamos mostrar aos pais os ambientes onde filhos deles passam boa parte do dia”, informou. Por outro lado, segundo Rosana Poletti, o evento tem como objetivo informar a comunidade sobre o acesso aos serviços de saúde, com mais facilidade, para garantir maior conhecimento sobre o assunto. “Dessa forma, entendemos, vamos possibilitar às pessoas melhor qualidade de vida”, destacou. Durante o encontro além das brincadeiras temáticas, jogos cooperativos entre outras atividades, haverá sorteio de uma cesta básica, brechó e comidas variadas, buscando oferecer atividades para todas as faixas etárias, desde crianças até idosos. 
 
Programação

Quem comparecer na escola vai contar com ações focando as áreas de Direitos Humanos, Saúde, Educação, Cidadania, Saúde Pública, Sustentabilidade, Saúde Sexual e Reprodutiva e Vida Saudável. Serão oferecidas oficinas com materiais recicláveis e compostagem orgânica e serviços de saúde e beleza. Uma parceria com o Serviço de Vigilância Epidemiológica possibilitará aos participantes obterem informações sobre Saúde da Mulher, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Dengue, com demonstração de berçário do mosquito. Sobre a Saúde bucal, as ações serão desenvolvidas pelo Centro Odontológico de Penápolis. Como o tema é saúde, haverá ainda a aferição de pressão arterial e glicemia. Para as pessoas desempregadas ou que desejam mudar de emprego, será disponibilizado o agendamento de cadastro de currículos através do Balcão de Empregos, Programa Mais Emprego.

(Carlos Netto)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade