Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/09/2018

“Setembro Amarelo” alerta para a prevenção ao suicídio

Durante todo o mês de setembro, diversas ações que alertam sobre a prevenção do suicídio serão realizadas em Penápolis. O movimento “Setembro Amarelo” será iniciado hoje com uma concentração em frente ao Santuário São Francisco de Assis, a partir das 09h30.
Profissionais da saúde, assistência social, entre outros estarão no local também para divulgar o CVV (Centro de Valorização da Vida), que atende gratuitamente pelo telefone 188. Segundo a secretária de Assistência Social, Suely Valdstein de Queiroz, o CVV atende nacionalmente.
“O Centro oferece apoio emocional e prevenção do suicídio. O atendimento é gratuito para todas as pessoas que querem e precisam conversar. A pessoa estará sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. O atendimento também é feito também pelo site www.cvv.org.br”, afirmou.

Palestra
Na noite de hoje, também em alusão ao movimento “Setembro Amarelo” será ministrada a palestra “Quem matou quem? Prevenção e Posvenção ao Suicídio”, com o psicólogo Julio Cesar Santos Ribeiro. O profissional atua como psicólogo do Geas (Grupo de Estudos e Amparo ao Suicídio) e da Secretaria Municipal de Saúde de Coroados. O evento é gratuito e acontece das 19h às 21h, no NAC (Núcleo Acadêmico e Cultural) da Funepe.
Após a palestra, haverá uma roda de conversa com especialistas, mediada pela psicóloga do Geas e da Secretaria Municipal de Saúde de Barbosa, Janaína Cunha Pesotto. Participam da discussão a secretária de Assistência Social, Suely Valdstein de Queiroz e o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz.
Também estarão presentes o representante do CVV de Penápolis, Rodrigo Sonsino; e o médico psiquiatra do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), Pedro Roberto. A realização do evento é do Geas (Grupo de Estudos e Amparo ao Suicídio) e do Naviplis (Núcleo de Apoio à Vida de Penápolis). A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Penápolis.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade