Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/11/2009

Áreas públicas: Ricardinho Castilho quer uso de sentenciados em limpeza

O vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho (PV), anunciou segunda-feira na tribuna da Câmara Municipal de Penápolis, defesa de medidas pela manutenção da limpeza das áreas públicas na cidade. Uma das propostas consiste no aproveitamento dos sentenciados pela Justiça à prestação de serviços  à comunidade, para a realização da limpeza de praças e escolas.  Atualmente, essas pessoas têm sido destinadas para cuidados na Necrópole Santa Cruz. Ricardinho Castilho diz que a disponibilidade de serviço através dos sentenciados pode ser melhor aproveitada. “Com o acompanhamento de uma assistente social, acreditamos que o resultado possa ser bastante positivo”, considera Ricardinho Castilho. Ele contou que já vem tratando a idéia do redirecionamento da prestação de serviço pelos sentenciados com o ex-vereador Roberto Calez, funcionário da administração municipal.

Daep
Outra medida repercutida por Ricardinho Castilho trata da apresentação de projeto de lei pelo Executivo para a contratação de novos funcionários. O vereador disse que a ampliação do quadro de pessoal atenderá os bolsões de lixo criados pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep). “Haverá mais rigor contra quem joga lixo inadequadamente e polui o meio ambiente, com multas e processos de crime ambiental”. Ricardinho Castilho acrescentou que existe uma pequena parte da população que faz um grande estrago com descuido da limpeza. “Tem lugar que a prefeitura limpa cedo e a tarde está sujo novamente. É uma situação  de saúde pública e que não pode ser admitida”.

Usinas
Ricardinho Castilho também requereu a realização de uma audiência pública  para a  discussão  da conservação das estradas rurais  de Penápolis. Para o encontro deverão ser convidados representantes das usinas Clealco, Virgolino, Campestre, Equipav e Biopav, além dos sindicatos rurais, Pliscana, prefeito e vice-prefeito.

TV
A TV Câmara (canal 22/TV a cabo), está destacando neste final de semana a visita da comitiva de vereadores até Barretos para estudos da construção da Casa de Apoio de Penápolis. No programa “Nomes de Ruas”, o memorialista Adolpho Avoglio Hecht, apresenta o resumo da história de Yone Dias de Aguiar, Renato Dias de Aguiar e Hermano Dias de Aguiar. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade