Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/05/2016

Área de lazer ao lado da Macro III será entregue no “Dia do Desafio”

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O espaço recebeu academia, miniquadra poliesportiva, playground para a diversão e lazer dos moradores da região

Aproveitando as comemorações do Dia do Desafio, a Prefeitura de Penápolis entregará oficialmente à comunidade, na próxima quarta-feira (25), às 8h, uma área de lazer construída ao lado da unidade de saúde Macro III. O espaço, com cerca de 800 metros quadrados, é destinado aos moradores dos bairros Jardim Shangri-lá, Vila Edejama, Vila Santos, Santa Terezinha, entre outros próximos.
Na ocasião, os participantes do grupo de alongamento do bairro, acompanhados de alunos da Fassp, aproveitarão a oportunidade para se exercitar e participar do Dia do Desafio. Neste dia, Penápolis competirá contra a cidade cubana de Puerto Padre, nesta campanha de estímulo à prática regular de atividades física. Segundo o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, desde a implantação do bairro Shangri-lá o espaço não estava urbanizado.
“Através do munícipe Luiz Fernando Vieira Coelho, morador do bairro, e que também é professor de Educação Física, desenvolvemos um projeto para transformar este local em um ponto de encontro e lazer dos moradores”, afirma.
No local foram instaladas uma miniquadra, uma minipista de ciclovia, alguns aparelhos de ginástica, além de um playground, bancos e mesas de alvenaria.
Para a diversão da criançada, o local ainda conta com minitraves de futebol. A área fica localizada na avenida Carlos Casela, ao lado do prédio da unidade de saúde Macro III.
O prefeito Célio de Oliveira destacou a iniciativa da comunidade. “Parabéns aos moradores e ao professor Luiz Fernando que tiveram a ideia de implantar essa área que será utilizada para lazer, eventos culturais e esportivos. Foi um investimento de R$10 mil de recursos próprios da Prefeitura, em um espaço adequado para atividades”, disse.
“Desta forma, o bairro até então carente de área de lazer, terá um espaço adequado para a comunidade. São iniciativas como essa que demonstram que, com apoio do poder público, os moradores podem contribuir para a melhoria de seu bairro, pensar em como melhorar a sua cidade e transformar seu bairro”, enfatiza o prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade