Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/07/2012

“Oportunidades iguais para todos”, diz prefeito sobre obras no Ceim Renascer

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O prefeito João Luís fala sobre as obras e adequações feitas no Ceim Renascer

O prefeito João Luís dos Santos e o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli entregaram na última sexta-feira, 13, as novas instalações do Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim Renascer, na Vila Tóquio, espaço que passou por obras de reforma e ampliação, seguindo o padrão das novas unidades já construídas no município.
Durante o ato de entrega, a chefe do Serviço de Ceim, Leonila de Aguiar Torrezan, falou do trabalho realizado na unidade e do esforço da administração que, desde 2006, mudou o conceito de atendimento às crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. Nesse contexto, as profissionais que atuam nas antigas creches (hoje CEIM) são graduadas na área pedagógica, passam por cursos de aperfeiçoamento e, com conhecimentos específicos, atuam cada vez melhor na formação das crianças atendidas nas unidades. “Agradecemos o empenho de toda a equipe de educadoras, da encarregada e da coordenadora pedagógica pelo trabalho, que é reconhecido pela comunidade”, disse Leonila. O prefeito João Luís e o secretário Cledivaldo também foram lembrados pela chefe de Serviço por valorizarem a Educação Municipal, buscando parcerias para melhorar cada vez mais o atendimento das crianças penapolenses.
Dezenas de pais e mães elogiaram o novo espaço e ficaram satisfeitos com o que viram após as reformas e ampliações. Vanessa Heloisa Lachado, mãe de criança atendida pela unidade do Jardim Tóquio fez o uso da palavra durante o ato inaugural e elogiou o trabalho da equipe. “São pessoas dedicadas e que sempre atenderam bem  as nossas crianças. Obrigada e parabéns”, disse a mãe, bastante emocionada.
De acordo com o Cledivaldo Donzelli, a unidade entregue teve investimento de aproximadamente R$120 mil, com recursos próprios da Secretaria de Educação. “Nós já tínhamos feito uma reforma anteriormente e agora, quando houve a necessidade de ampliarmos o atendimento para atender a demanda existente na região, aproveitamos para fazer a troca no telhado (que estava comprometido por infiltrações), com novo madeiramento e telhas de cerâmica”, explicou o secretário, lembrando que “os tempos de creches de papelão” não existem mais.
Para o prefeito João Luís dos Santos, ao disponibilizar qualquer espaço público para uso da população, seja uma creche, escola ou posto de saúde, a Administração entende que é necessário fazer sempre o melhor, equipando esses espaços para um atendimento de qualidade para todos. “Antes tínhamos uma escola para ricos e outra para os filhos dos trabalhadores. Agora temos escolas e creches para atender filhos dos trabalhadores nas mesmas condições, ou até melhor, que as particulares”, disse o prefeito, explicando as diferenças que existiam em um passado não muito distante, quando se oferecia atendimento diferenciado até mesmo nas escolas e creches públicas. “Exemplo disso foi a creche de papelão, feita com restos de construção dos alojamentos de uma empresa de gás, instalada na cidade”, lembrou João Luís.
O novo CEIM teve seu piso antigo substituído por granilite e recebeu adequações para atender as normas de acessibilidade.
Durante o ato inaugural, um grupo de crianças do Maternal II, sob a coordenação das educadoras Heloisa e Mirian, apresentou a dança Ciranda dos Bichos.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade