Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/04/2009

Última semana para visitar a exposição “Lembranças Ass(ass)inadas”

Mais de 500 pessoas já visitaram a exposição indígena “Lembranças Ass(ass)inadas” que está em mostra na Sala Cora Coralina, anexa a Biblioteca Municipal. A exposição que permanece aberta ao público até quinta-feira, 30 de abril, conta com diversos objetos indígenas que exemplificam os costumes, crenças e brincadeiras realizadas em tribos indígenas de todo o Brasil com foco na etnia Kaingang presente em nossa região. Além de objetos, os visitantes podem conferir um foto-vídeo com imagens de índios da região e de outros lugares do país e assistir a um documentário sobre os “Índios no Brasil”. De acordo com o monitor da exposição, Ricardo Murarotto, as crianças que passam pela exposição ainda podem ouvir a “Lenda da Mandioca” e fazer brincadeiras indígenas como curumim na oca, caça à onça e a colheita. Ricardo Murarotto informa que apesar da agenda completamente cheia, ainda há tempo para as escolas interessadas agendar uma visita com seus alunos. A realização é da Prefeitura Municipal de Penápolis através de parceria entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Biblioteca Municipal Fausto Ribeiro de Barros, Museu Histórico e Pedagógico Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão e Museu do Folclore.

Serviço:
Exposição “Lembranças Ass(ass)inadas” acontece até 30 de abril, na Sala Cora Coralina (Praça Nove de Julho, fundos), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. As escolas que quiserem agendar visitas com seus alunos, inclusive no período noturno, devem ligar para o telefone (18)3652.7034. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade