Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/03/2007

Álcool e açúcar continuam sendo os responsáveis pela geração de empregos no estado de São Paulo

Em coletiva realizada ontem, 3, a Fiesp divulgou que o emprego da indústria de transformação paulista, sem ajuste sazonal, registrou alta de 1,04% em fevereiro em comparação com janeiro. Em números absolutos, 22 mil vagas foram abertas.

Nos últimos 12 meses, o emprego no setor acumulou variação positiva alcançando 0,93%, o que equivale a 21 mil vagas. O acumulado do ano também registrou alta de 1,87%, responsável por 39 mil empregos.

Paulo Francini, diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp, considerou o resultado bom, mas lembrou que dos 39 mil empregos, o setor sucroalcooleiro é responsável por 30 mil. “O setor está em franca expansão que deve se manter assim nos próximos anos. Já a indústria de transformação continua sem vigor e declinante”. Quanto à possibilidade da indústria de transformação atingir índices melhores ao longo do ano, o diretor se mostrou cético. “Não sou pessimista, mas do ano passado para cá nada mudou. A indústria de transformação continua se esvaindo, o câmbio está aí, a taxa de juros apresenta pequenas quedas e os benefícios do PAC vão demorar para refletir no setor”.

Dos 21 setores que fazem parte da pesquisa, que tem como base o Cadastro de Estabelecimentos e Empresas (CEE), 11 apresentaram desempenho positivo, sete mostraram resultados negativos e três ficaram estáveis.

Em fevereiro, os setores que mais contrataram foram Fabricação de Coque, Refino de Petróleo, Elaboração de Combustíveis Nucleares e Produção de Álcool (8,05%), Fabricação de Produtos Alimentícios e Bebidas (4,75%), e Fabricação de Outros Equipamentos de Transporte (4,30%). Em contrapartida, os setores que registraram queda foram Fabricação de Material Eletrônico e de Aparelhos  e Equipamentos de Comunicações (-2,44%), Fabricação de Máquinas para Escritório e Equipamentos de informática (-1,21%), e Preparação de Couros e Fabricação de Artefatos de Couro, Artigos de Viagem e Calçados (-0,66%). (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade