Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/02/2007

Água para todos: Tem início a campanha que beneficia famílias carentes

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) deu início oficialmente ontem à Campanha “Água para todos”, instituída pela lei municipal 1437/2006. O prefeito João Luís dos Santos foi o primeiro a aderir à campanha, assinando a autorização de contribuição voluntária. Na seqüência, o mesmo ato foi repetido pelo diretor do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos.

“O prefeito foi o primeiro a colaborar com a campanha. Esperamos que as demais autoridades do município também repitam esse gesto. Além disso, já estamos fazendo uma mobilização para que a toda a comunidade penapolense se conscientize a ajude as famílias de extrema pobreza a ter os serviços de saneamento”, declarou Lourival Rodrigues.

 

Campanha Voluntária

A campanha “Água para todos” tem caráter voluntário e visa arrecadação de fundos em favor do Programa de Saneamento para as famílias de extrema pobreza, que não possuem condições financeiras de pagar os custos dos serviços públicos de água, esgoto e resíduos sólidos. Os recursos serão administrados por um conselho gestor composto por pessoas da comunidade e cada caso será analisado por uma assistente social do município.

Lourival faz questão de frisar que a campanha é voluntária, e somente as pessoas que autorizarem a doação terão sua conta de água acrescida do valor combinado. “É importante ressaltar também que além de ser uma campanha voluntária, a própria pessoa escolhe o valor que ela poderá contribuir mensalmente, não tem limite de valores”, explica.

Quem quiser contribuir com a campanha em benefício das famílias necessitadas, basta procurar o atendimento do Daep e preencher a autorização de contribuição voluntária na conta de água. A doação pode ser feita diretamente na conta de água ou através de recolhimento por guia no próprio Daep.

Mais informações pelo telefone 0800 170 195 ou 3654 6100. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade