Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/04/2011

“Dia D” contra gripe será neste sábado

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe já começou e no próximo sábado, dia 30 de abril, ocorrerá o “Dia D”, o Dia de Mobilização Nacional contra a doença. Devem ser vacinados os idosos, populações indígenas, gestantes, crianças de seis meses a menores de dois anos e profissionais da saúde. Todos devem levar a carteirinha de vacinação.
Durante o Dia D, as unidades de saúde de Penápolis aplicarão gratuitamente a vacina contra a gripe, incluindo todas as três Macros e as Unidades Básicas de Saúde. Elas estarão abertas das 7h30 às 17h, ininterruptamente.
Além das unidades de saúde, estarão disponíveis à população penapolense outros pontos estratégicos de vacinação: os supermercados Big Mart 1, Super Amália e Luzitana (das 7h30 às 17h) e também em frente ao Santuário São Francisco de Assis, com horário diferenciado, das 7h30 às 13h.
De acordo com o  enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, Alexandre Pereira Almeida, o número de imunização foi abaixo do esperado nesses primeiros dias da campanha. “Acreditamos que com a realização do Dia D, a procura pela vacina contra a gripe aumente e o município consiga atingir a meta de imunização”, disse.

Meta
A campanha de vacinação contra a Influenza (Gripe) em Penápolis visa imunizar 8.845 pessoas maiores de 60 anos; 470 gestantes e aproximadamente 2.000 crianças dentro da faixa etária abrangida.
O enfermeiro Alexandre Almeida ressalta que dentro do público alvo da campanha, somente as pessoas que tenham alergia a ovo não devem tomar a vacina. “Com exceção dessas pessoas, a  vacina é segura para todos. Não oferece risco algum. Ajuda na prevenção de gripe, pneumonias e a combater complicações de doenças crônicas já existentes, como diabetes e hipertensão. As reações adversas são leves, como dor e sensibilidade no local da injeção”, explicou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade