Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/12/2013

‘Cidade do Emprego’: Construção de projeto é meta para os próximos anos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Demonstração do produto fabricado pela GTNOX, uma das empresas beneficiadas pela doação de áreas visando expansão dos negócios

O Prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, ao encerrar seu primeiro ano à frente da gestão municipal, falou de seus projetos para alavancar o crescimento de Penápolis. Entre eles, Célio destacou a construção da Cidade do Emprego, o que segundo ele é o grande projeto que vai preparar para os próximos três anos.

"A pretensão é fechar o meu governo com um novo Parque Industrial totalmente estruturado. Vamos adquirir uma nova área, que inclusive já estamos negociando", falou.

"Isso vai garantir que Penápolis tenham áreas para oferecer a quem quer se instalar aqui. Hoje estamos vivendo esse problema de falta de áreas para novas empresas, por isso estamos incentivando as empresas que já estão aqui e que precisam expandir", contou o prefeito.

Célio de Oliveira disse que, ao assumir a prefeitura, encontrou uma cidade com um Parque Industrial totalmente comprometido. "Se uma grande empresa quer vir pra Penápolis não temos um terreno por exemplo de 5, 10 ou 20 mil metros quadrados para oferecer. Por isso temos que planejar, estruturar. Com a Cidade do Emprego vamos valorizar o empresário de Penápolis. Muitos estão aqui e querem crescer", enfatizou.

Ele revelou que já procurou a Agência Desenvolve São Paulo, onde foi atrás de linhas de financiamento para fazer a infraestrutura do novo projeto que deve ser às margens de uma rodovia, por questão de logística. Secom – PMP

 

Doação de áreas remanescentes garante expansão de empresas

 

Segundo explicou o prefeito Célio de Oliveira, embora a cidade não ofereça muitos espaços disponíveis para o crescimento de indústrias e demais empresas, foi com muito esforço que a Prefeitura de Penápolis conseguiu, neste final de ano, destinar três áreas para empreendedores locais.

Após aprovação do Legislativo, foi definida a concessão, por comodato de 15 anos, de uma área de aproximadamente mil metros quadrados na Rua João Fattori, à empresa GTNOX Indústria e Comércio, fabricante de grades de proteção adaptadas para veículos nacionais.

Atualmente a GTNOX emprega cerca de 12 funcionários no Projeto Incubadora, e está projetando sua ampliação nesta nova área doada pela Prefeitura. Um dos projetos da Gtnox é também fazer a injeção em ABS.

Outro terreno, também de cerca de mil metros quadrados, na Rua João Fattori, também foi destinado à empresa de e-commerce General Car Distribuidora de Acessórios Automotivos. A General Car já possui uma loja física, chamada Auto Vidro, cujas instalações na Marginal do Córrego Santa Leonor não serão modificadas. A empresa a ocupar a área doada neste final de ano destina-se às atividades da loja virtual.

Recentemente também foi aprovada a cessão de área de 1.282 metros quadrados, na Rua João Fattori, no mesmo sistema de comodato, para instalação da indústria de Calçados Criart. A mesma deverá gerar aproximadamente 100 empregos diretos e indiretos com produção de 16 mil pares de calçados infantis por mês.

"Vamos apoiar as empresas no que for possível. Se nós apoiarmos os empreendimentos que já existem, e que são muitos, e se cada uma gerar pelos menos um ou dois empregos, isso já equivale uma nova grande empresa. É importante essa ação do poder público. Descobrimos que apoiar quem já está aqui dentro, ajudando a gerar novos empregos, pode ser uma boa solução para a empregabilidade dentro da cidade", avaliou Célio de Oliveira.

"Vamos apoiar a vinda de empresas de fora, mas ficaremos com o olho atento a quem já está aqui gerando empregos e quer gerar mais". Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade