Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/06/2016

“Candy Drug”: Polícia Civil de Penápolis ouve envolvidos em operação

DA REPORTAGEM

A Polícia Civil da Delegacia do Município de Penápolis e da Delegacia Seccional de Araçatuba começou a ouvir, nesta segunda-feira, os demais jovens e adolescentes envolvidos na operação “Candy Drug”, desencadeada na última quinta-feira (02) em Penápolis e que prendeu um jovem de 18 anos morador da cidade. O nome da operação faz referência a um novo tipo de droga sintética, chamada 25I NBOME, popularmente conhecida como “Pandora’ e as investigações apontam relação da droga com um adolescente de 17 anos, que morreu na cidade em abril deste ano. De acordo com o Delegado do Município, Jovair Marcos Gruppo, as oitivas estão sendo feitas em conjunto com policiais de Araçatuba e para esta semana estão previstos os depoimentos de, pelo menos, 10 dos jovens e adolescentes que participariam de um grupo chamado “La Família”, no aplicativo para celular WhatsApp. No grupo, teriam sido descobertas mensagens entre seus participantes relacionadas à droga. “Queremos descobrir o que de fato acontecia no grupo. Se mais jovens, usavam esta droga, se o grupo era usado para a compra e venda, essas são informações que precisamos para que tudo seja esclarecido”, afirmou o delegado.

Buscas e prisões
A operação da semana passada resultou na prisão de algumas pessoas, sendo uma em Penápolis. O jovem preso na cidade teria sido quem indicou ao adolescente que morreu o local para se comprar o entorpecente em Araçatuba. A Polícia Civil ainda aguarda os laudos da perícia para saber se a droga teria sido o que ocasionou a morte do adolescente. Já o suspeito de ter vendido a droga em Araçatuba também foi preso durante a operação.
Ainda na semana passada, a Polícia Civil cumpriu 13 mandados de buscas, sendo a maioria em residências de jovens penapolenses que participavam do grupo no aplicativo. Um dos mandados foi cumprido em Campo Grande (MS), na casa de um estudante universitário que também é de Penápolis, onde a polícia encontrou algumas porções de maconha, tendo sido elaborado apenas um Termo Circunstanciado por porte de droga. O jovem preso em Penápolis já foi ouvido na manhã desta segunda-feira, mas seu depoimento não foi divulgado, permanecendo preso na Cadeia Pública da cidade.

Pandora
A droga 25I NBOME, conhecida como Pandora, é um tipo de alucinógeno que começou a circular há pouco tempo no Brasil. A droga afeta o sistema neurotransmissor de serotonina no cérebro, provocando estímulos semelhantes ao do LSD. Ela é consumida por via nasal ou sublingual, mas no Brasil só se tem notícia de uso sublingual. Os efeitos indesejados incluem o aumento da pressão e dos batimentos cardíacos, mas também podem provocar delírios e convulsões. Em casos mais graves, seu consumo pode até levar à morte.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade