Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/06/2012

‘2º PACIAMB’: Polícia Ambiental entrega alimentos arrecadados

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Policiais Militares Ambientais retiram os alimentos que foram distribuídos para a APAE e o Lactário Dília Ribeiro

DA REPORTAGEM

 

A Polícia Militar Ambiental de Penápolis realizou na tarde de ontem a entrega dos alimentos arrecadados durante o 2º Paciamb - Passeio Ciclístico Ambiental, realizado no último dia 17. A entrega aconteceu na sede da APAE, onde representantes do Lactário Dília Ribeiro também receberam a doação dos alimentos. Os Patrocinadores do evento através de representantes de usinas da região, também participaram da entrega. No total foram arrecadados 2,5 mil quilos de alimentos - farinha, macarrão, arroz, feijão, óleo e outros, além de fraudas e outros materiais que serão distribuídos conforme a necessidade das instituições. O comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar Ambiental de Birigui, Capitão Mozar Messias de Sousa Filho, disse que a entrega destes alimentos para as entidades representa o compromisso social da PM. "Acima de tudo representa o nosso papel como cidadão, é algo tão gratificante para nós, pois estamos ajudando duas, das diversas instituições sérias da cidade, que possui um compromisso com os que necessitam de seu serviço", comentou. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer o envolvimento de todos os cidadãos nesta ação que obteve resultados positivos. "Nossa contribuição aconteceu através do envolvimento dos policiais, das entidades e da população em geral que entendeu nossa causa, compareceu e contribuiu para o sucesso desta campanha", ressaltou. A presidente do Lactário, Cristina Delboni, falou sobre a importância da doação dos alimentos. "É algo muito bom para nossa creche para oferecermos sempre uma alimentação diferenciada e de qualidade para as crianças que muitas vezes passam por uma situação de vulnerabilidade e necessitam de uma alimentação balanceada", disse. A diretora da APAE, Iara Alves de Lima, também destacou a importância do trabalho dos policiais. "É muito bom uma instituição como a Polícia Militar Ambiental desenvolver este trabalho. O Paciamb é um evento que já entrou para o calendário de eventos da cidade e com certeza trará muitos benefícios para outras entidades da cidade e para a própria população, que se dedica a ajudar", finalizou.

 

Paciamb

O evento foi considerado sucesso pelos organizadores. Foram inscritos 700 ciclistas, mas muitos não registraram seus nomes, portanto, acredita-se que cerca de 900 participaram do passeio. Os ciclistas que se inscreveram doaram dois quilos de alimentos não perecíveis. Segundo o soldado da PM Ambiental e um dos organizadores, Alex Sandro Pizzólio, foi uma a participação de muitas pessoas, mostrando forte envolvimento da comunidade. "Ficamos muito felizes, principalmente pelo fato de conseguirmos uma adesão maior este ano. Queríamos promover este passeio justamente para reunirmos as famílias, levando até elas a conscientização da preservação do meio ambiente, da prática de esportes e também do cunho religioso", comentou. Os ciclistas percorreram diversas ruas do centro da cidade e durante o trajeto puderam apreciar manobras feitas pelo helicóptero Águia 20 da Policia Militar de Araçatuba. No final do evento ocorreu o sorteio de sete bicicletas para as pessoas que adquiriram as camisetas alusivas ao evento. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade