Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

23/05/2020

Supermercados aumentam faturamento na pandemia e fazem contratações

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O setor supermercadista não teve nenhum tipo de restrição em relação ao funcionamento

Com a pandemia do novo coronavírus, os supermercados, considerados serviços essenciais, aumentaram seu faturamento na região noroeste paulista e, com isso, aumentou também a necessidade de novas contratações.
“Só no estado de São Paulo, só no nosso setor supermercadista foram contratadas quase 20 mil pessoas depois da pandemia e a perspectiva é que 90% desses supermercados mantenham essas contratações”, afirma José Luís Sanches, diretor regional da Associação Paulista de Supermercados (APAS).
Em São José do Rio Preto (SP), o setor supermercadista contratou cerca de 300 pessoas desde o início da pandemia e outras 500 vagas devem ser preenchidas até julho deste ano.
Em um supermercado da cidade, 16 novos funcionários foram contratados para as mais diversas funções.
O subgerente Juliano Guardia Nascimento conta quais contratações foram necessárias neste momento. “Principalmente para a parte de compras online mesmo, pessoas para atendimento direto com o cliente, via online, WhatsApp, pessoal para o caixa e o pessoal que separa as compras”, afirma.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade, o setor é responsável por até 10% da economia local. O secretário esclarece a importância dessas contratações. “O setor supermercadista não teve nenhum tipo de restrição em relação ao funcionamento, eles estão com uma demanda muito grande o que abriu a possibilidade de novas oportunidades de emprego”, diz Jorge Luís de Souza.
O momento é considerado de grandes oportunidades nos supermercados. “Foi ótimo porque eu estava desempregada há cinco meses e apareceu essa oportunidade e eu fui contratada como operadora de caixa”, afirma Daiane de Oliveira, recém-contratada em supermercado que contratou 160 pessoas e que faz parte de uma rede de Marília (SP) que acabou de inaugurar em Rio Preto.
Até agosto deste ano, a empresa pretende abrir duas novas lojas na cidade, gerando 300 novas vagas de emprego. “Vamos estar trabalhando com as vagas já a partir da próxima semana, em todas as funções dentro do supermercado, desde a faxineira até o gerente de loja”, explica o supervisor de vendas, Sidney Almeida.

(Com TV Tem)

VEJA TODAS AS NOTíCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade