Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

09/11/2019

Solto, Dirceu reecontra Lula e diz que luta agora é retomar o governo

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Lula e José Dirceu, em noite de comemoração petista em Curitiba: ex-ministro fala em retomar o poder

O ex-presidente Lula encontrou em sua primeira noite de liberdade, após passar 580 dias preso, o colega de partido José Dirceu. Ex-ministro e condenado pelos escândalos do Mensalão e Petrolão, Dirceu também foi beneficiado pelo novo entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a prisão em segunda instância. Os dois estiveram juntos na casa de um amigo no bairro nobre de Batel, em Curitiba, onde ocorreu uma festa pela soltura de Lula.
Trata-se de um feito inédito: foi o primeiro encontro os dois desde 2012, quando foi julgado o escândalo do Mensalão no Supremo Tribunal Federal. José Dirceu disse no jantar que, para retomar o poder, o PT precisa deixar claro que é de esquerda e socialista. A frase encontra eco no que o próprio Lula tem dito, de que é preciso estar mais à esquerda.
Em vídeo gravado ao lado do deputado estadual paulista Emídio de Souza, José Dirceu agradece à militância petista e faz uma apelo para trocar a bandeira “Lula Livre” em nome da retomada do poder. “Eu estava na trincheira da prisão. Agora estou aqui de novo na trincheira da luta. Agora não é do Lula livre. Agora é para nós voltarmos e retomarmos o governo do Brasil. E para isso nós precisamos deixar claro que nós somos petistas, de esquerda e socialistas. Nós somos tudo o contrário do que esse governo está fazendo. Uma boa noite para vocês, viu.”

(Com Uol)

VEJA TODAS AS NOTíCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade