Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

26/07/2019

Qual é o número de membros da Igreja de Jesus Cristo no Brasil

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma religião originária dos Estados Unidos, e que conseguiu se expandir pelo mundo. Somente no país de origem conta com quase sete milhões de membros e 81 templos e embora os números de outros países sejam menores a cada ano cresce consideravelmente, transformando a Igreja de Jesus Cristo em uma religião cristã com uma presença ampla não somente na América Latina, senão também no mundo inteiro.

Estatísticas mundiais

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias conta com mais de 16 milhões de membros espalhados nos cinco continentes e os materiais da Igreja foram traduzidos em 188 idiomas.

Desde 1985, 128 países receberam ajuda humanitária por parte da Igreja e 11057 missionários realizaram trabalhos benéficos (incluindo os missionários do trabalho humanitário). Além do mais, há quatro universidades e colégios fundados pela Igreja.

Estatísticas da América do Sul

Essa doutrina se expandiu por toda América, e a América do Sul não é uma exceção. A Igreja está presente em todos os países do nosso continente, principalmente na Argentina, Colômbia, Uruguai, Equador, Bolívia, Venezuela, Brasil, Paraguai, Chile e Peru, com mais de quatro milhões de membros, 5541 congregações, 95 missões e 17 templos.

Mesmo assim, a Igreja tem uma subdivisão chamada América do Sul noroeste, na qual englobam países como Peru, Colômbia, Bolívia, Equador e Venezuela. O Brasil e o resto dos países não estão englobados e cada um conta com a sua própria página na internet com estatísticas e dados relevantes sobre a sua história e formação.

Estatísticas no Brasil

O Brasil é um país religiosamente adverso, com tendência a tolerância e aceitação entre diferentes religiões. Embora a população brasileira seja na sua maioria católica, o nosso país é o país com o maior número de membros da Igreja de Jesus Cristo da América do Sul.

A igreja tem 1.394.610 membros, ou seja, a cada 1 de 151 brasileiros são membros da igreja, e isso fez com que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias conseguisse construir seis templos para cobrir uma grande parte do país e para que os membros não tenham que percorrer grandes distâncias para realizar as diferentes ordenações. Esses templos estão em São Paulo, Recife, Porto Alegre, Campinas, Curitiba e Manaus.

Além do mais foram realizadas 35 missões em 28 distritos diferentes, e como se fosse pouco, há 355 centros de história familiar que fornecem serviços aos membros.

Nosso país conta com centenas de capelas. Essas são centros de reuniões utilizadas para os serviços de adoração do dia de descanso, assim como atividades diárias realizadas por grupos juvenis, eventos esportivos, sociais, entre outros.

Se você quer saber mais sobre as crenças e estatísticas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil e no mundo, entre na página na internet ou em alguma das capelas mais próximas, onde você poderá falar com um missionário que responderá todas as suas dúvidas.

VEJA TODAS AS NOTíCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade