Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

04/12/2019

GOL inaugura voos em Araçatuba com mais de 70% de lotação

Imagem/Lázaro Jr.
Detalhes Notícia
O primeiro voo partindo de Araçatuba, às 7h desta terça-feira (03), levou 100 adultos, duas crianças e dois pets

Está oficialmente inaugurada a nova rota da GOL entre o aeroporto Dario Guarita, em Araçatuba, e o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. O primeiro voo com a aeronave Boeing 737-700 Next Generation chegou em Araçatuba no final da noite de segunda-feira (02), aniversário da cidade.
Com capacidade para 138 passageiros, ele trouxe mais de 110 pagantes de passagens. Já o primeiro voo partindo de Araçatuba, às 7h desta terça-feira (03), levou 100 adultos, duas crianças e dois pets, o que representa mais de 70% de ocupação.
Tanto na chegada como no embarque, o prefeito Dilador Borges (PSDB) estava presente. Ele inclusive participou de uma cerimônia que teve descerramento de faixa e visita à aeronave entre a noite de segunda e a madrugada de terça.
Por volta das 6h, muita gente já observava o boing, tipo de aeronave que há muitos anos não descia em Araçatuba. Para recebê-la, a pista teve que passar por melhorias no asfalto, o que levou ao adiamento do início das operações da empresa, previstas para 04 de outubro.
Às 11h, a GOL ofereceu um coquetel para convidados, entre eles, representantes de agências de turismo, para rápida apresentação dos serviços oferecidos pela empresa. O encontro foi em uma área de eventos da cidade, seguido de almoço.  

Vantagens
Segundo o vice-presidente Comercial e de Marketing da GOL, Eduardo Bernardes, uma das vantagens dos voos da empresa em Araçatuba com relação aos concorrentes é o horário.
Ele foi pensado para facilitar a vida das pessoas, principalmente empresários, que precisam ir a São Paulo tratar de negócios.
Como o desembarque em Guarulhos ocorre às 8h10, de acordo com ele, às 9h o passageiro já está no centro de São Paulo, pode cumprir a agenda e retornar no mesmo dia, embarcando de volta às 21h45, com chegada prevista para as 23h05.
Esse horário também visa atender os passageiros de cidades da região, que não precisam acordar tão cedo para vir a Araçatuba.
Na terça-feira (03), alguns passageiros chegaram para fazer o check-in faltando menos de meia hora para o embarque.

Necessidade
O prefeito de Araçatuba comentou que a vinda da GOL para a cidade era uma necessidade e foi conquistada pela administração municipal, por meio de articulação, facilitada pela redução de 50% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) no combustível, proporcionado pelo Governo do Estado.
“Aviação hoje não é luxo, é uma ferramenta de trabalho usada pela população, pelos empresários, que por ser rápida, ágil, ajuda a tomar as decisões”, disse.
Dilador também entende que toda região será beneficiada, inclusive moradores e empresário de Três Lagoas (MS).
Ele informou que nas próximas semanas será feita a recuperação definitiva da pista do aeroporto, para oferecer ainda mais segurança nas operações.
Além da GOL, operam em Araçatuba a Azul e a VoePass, antiga Passaredo.

(Com Lázaro Jr. - Hojemais. com.br)

VEJA TODAS AS NOTíCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade