Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

GERAL

19/03/2021

Com o agravamento da pandemia, VW suspende produção no Brasil

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Fábrica de São Bernardo do Campo/SP

Um ano após paralisar todas as atividades produtivas no País por causa do agravamento da pandemia de coronavírus, a Volkswagen se viu obrigada a repetir a mesma medida, pelo mesmo motivo. A empresa informou nesta sexta-feira (19), que vai paralisar a produção em todas as suas quatro fábricas brasileiras por 12 dias corridos, a partir de 24 de março até 4 de abril.

“Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares”, justificou a empresa em comunicado no fim da tarde desta sexta-feira. Só serão mantidas atividades essenciais nas fábricas e os empregados das áreas administrativas vão atuar em trabalho remoto (homeoffice).

Com isso, calcula-se que perto de 13 mil empregados da Volkswagen deverão ser afastados de suas atividades na produção das fábricas paulistas em São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, bem como no Paraná, em São José dos Pinhais. 

Segundo a empresa, a paralisação foi negociada com os sindicatos locais e os dias parados agora deverão ser compensados futuramente, quando as atividades voltarem ao nível normal. 

(Com Automotive Business)

VEJA TODAS AS NOTíCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade