Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

20/06/2008

Voleibol tem chance de medalhas nos Regionais

De 14 a 26 de julho, Penápolis vai sediar o 52º Jogos Regionais da 6a Região Esportiva do Estado de São Paulo. Durante 12 dias, 57 cidades vão se enfrentar em 22 modalidades. A delegação penapolense vai participar de 19 modalidades com aproximadamente 300 atletas.
O voleibol é praticado numa quadra dividida em duas partes por uma rede. Duas equipes de seis jogadores em cada lado se enfrentam com o objetivo de passar a bola sobre a rede e tocar o chão dentro da quadra adversária. O jogo começa quando um dos times “saca”. Após o saque, os atletas precisam evitar que os adversários consigam fazer o mesmo e marcar o maior número de pontos para vencer o set. O jogador pode rebater a bola para o campo adversário sendo permitido dar três toques na bola antes que ela passe, sempre alternando os jogadores que dão os toques. O mesmo jogador não pode dar dois ou mais toques seguidos na bola. Caso a bola caia é ponto do time adversário. Além disso, durante o jogo, os jogadores não podem encostar na fita branca acima da rede. O grupo que vencer três sets primeiro é o vencedor da partida.
Segundo Regina Célia Teixeira Melles, técnica do Voleibol Masculino, o trabalho com a equipe está sendo desenvolvido desde março deste ano. A base do grupo alia experiência e juventude, uma combinação que tem gerado bons frutos com conquistas importantes. A maioria do elenco é formado por jogadores penapolenses para valorizar os talentos da casa. Ainda segundo ela, três atletas de fora estão inscritos para reforçar a equipe, mas ainda não são nomes confirmados durante os jogos. Já a equipe feminina, está se preparando com treinos durante a semana e jogos amistosos. Segundo a técnica Dejanira Hosti Magretti, o time conta com alguns reforços de outras localidades. “O entrosamento do grupo pode ser decisivo dentro de quadra, o trabalho deve envolver toda a equipe”, disse Magretti.  Ainda segundo ela, o elenco aliará disciplina e experiência durante as disputas.
Tanto a equipe masculina quanto a feminina de Voleibol de Penápolis vão competir pela categoria Livre. Os grupos têm expectativas de uma boa classificação com chance de medalha. “Os Jogos Regionais em casa nos traz a esperança de superação dentro da quadra se tivermos o apoio de sempre da torcida penapolense”, finalizou Regina. (A/I Jogos Regionais)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade