Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

22/01/2015

Torneio tem apresentações de breakdance

Divulgação
Detalhes Notícia
O grupo “Profeta do Break” arrancou aplausos do público, que vibrou com as acrobacias

Quem foi ao Ginásio Municipal de Esportes na segunda-feira, 19, acompanhar os jogos do Torneio Cobras, Cobrinhas e Master de Futsal pôde ver ainda a apresentação de um grupo de breakdance, ou dança de rua, de Penápolis, que mostrou um pouco de seu trabalho durante os intervalos das partidas. Com movimentos de estilo e audaciosos, o grupo “Profeta do Break” arrancou aplausos do público, que vibrou com as “acrobacias” típicas deste tipo de dança. De acordo com um dos membros do grupo, Álvaro Luis Bastos, a intenção do grupo é mostrar o quanto a prática deste tipo de dança pode ser benéfica para a saúde e, principalmente, para a cultura do público jovem. “O breakdance é uma manifestação da cultura negra que existe em todo o mundo. Infelizmente há certo preconceito quanto à esta prática, mas é algo que para nós é abordado pelo bem, pois a dança afasta as pessoas de coisas erradas da vida, como o uso da droga, da violência, enfim, é algo que fazemos para o bem”, afirmou. Segundo ele, o estilo de dança utiliza quatro elementos, sendo o rap, o grafite, o DJ e o MC. “O grafite é outro elemento da cultura negra muito presente em nosso país e que também destacamos em nosso trabalho. Não se trata de pichação e vandalismo, mas de arte praticada nas ruas de forma civilizada e com a devida autorização para tal fim. Isto faz parte dos elementos desta cultura negra que levamos para as pessoas”, enfatizou. O grupo treina aos fins de semana no CEU das Artes, em Penápolis, e se prepara para um evento que será promovido no próximo dia 24 a partir das 18h00. A “Batalha do Século” será uma disputa individual de breakdance com competidores de toda a região e com participação especial de uma b girl vinda da argentina especialmente para a apresentação em Penápolis. “Queremos convidar a população para que prestigie o evento. Trata-se de um encontro de paz, amizades e trocas de experiências, onde poderemos divulgar mais nosso trabalho e assim, quem sabe, trazer novas pessoas para esta prática saudável”, finalizou. 
O grupo de Penápolis deverá realizar novas apresentações nos intervalos das partidas nesta quinta-feira, 22, no Gigantão Azul. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade