Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

09/06/2017

Tite faz testes em amistoso contra a Argentina

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Philippe Coutinho está escalado no meio-campo do Brasil

Sem alguns jogadores importantes, como os laterais Daniel Alves e Marcelo e o atacante Neymar, que já estão de férias, Tite testará alternativas para a seleção brasileira nesta sexta-feira, às 07h05, em amistoso contra a Argentina, que pela primeira vez será comandada pelo técnico Jorge Sampaoli. O moral no Brasil para o duelo no estádio Cricket Ground, em Melbourne, não poderia estar mais alto. São nove vitórias em nove jogos desde a chegada do técnico Tite, oito deles pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Com uma ótima arrancada, a equipe pentacampeã se tornou a segunda a se garantir vaga no Mundial do ano que vem - a primeira foi a Rússia, na condição de anfitriã. A sequência ainda serviu para que a seleção voltasse à liderança do ranking da Fifa, posto que não ocupava desde o primeiro semestre de 2010. A lista da federação internacional serve como referência para a designação dos cabeças de chave da Copa. Na Argentina, a chegada de Sampaoli, que substitui Edgardo Bauza, devolveu o otimismo para um time que é apenas quinto colocado na classificatória da Conmebol e teria de encarar a repescagem contra o representante da Oceania caso a disputa terminasse hoje. Além de servir para que os jogadores conheçam o trabalho do novo treinador, o amistoso tem um toque de revanche para a 'Albiceleste', que foi derrotada pelo Brasil por 3 a 0 em novembro do ano passado, pelas Eliminatórias, em Belo Horizonte. Tite deu descanso a Daniel Alves, Marcelo e Neymar, além dos zagueiros Marquinhos e Miranda. Mesmo assim, manterá o esquema 4-1-4-1, com Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís atrás. Na frente, Gabriel Jesus, que foi desfalque por lesão nos últimos jogos, voltará a ser a referência do ataque. Sampaoli, por sua vez, tem os principais jogadores argentinos à disposição e apostará em um poderoso quarteto ofensivo formado por Messi, Di María, Dybala e Higuaín. Os dois últimos foram vice da Liga dos Campeões no último sábado defendendo a Juventus, que foi derrotada pelo Real Madrid por 4 a 1.

Times 
Argentina: Romero, Mercado, Maidana, Otamendi, Gómez, Biglia, Banega, Dybala, Messi, Di María e Higuaín. Técnico: Jorge Sampaoli.
Brasil: Weverton, Fagner, Thiago Silva, Gil, Filipe Luís, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus. Técnico: Tite. 
Árbitro: Hiroyuki Kimura (Japão).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade