Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

25/03/2017

Temporada da F1 tem início sem atual campeão e com mudanças

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Mercedes dominou completamente a F1 em 2016

A temporada de 2017 da Fórmula 1 começa amanhã, 26, com o Grande Prêmio da Austrália, no Circuito de Albert Park, em Melbourne. Apesar de não ter se passado muito tempo desde o fim do último campeonato, diversas coisas mudaram na categoria, o que poder fazer com que a atual disputa seja mais equilibrada e emocionante. Em 2016, a Mercedes dominou completamente o Mundial. Das 21 corridas disputadas, a equipe alemã venceu 19, sendo dez com Lewis Hamilton e nove com Nico Rosberg, que se sagrou campeão pela primeira vez na carreira, decidindo aposentar-se cinco dias depois do título. Para esta nova temporada que está prestes a começar, a disputa entre as escuderias promete ser mais acirrada, sem que um único time se sobressaia. A intenção é voltar a deixar a Fórmula 1 mais competitiva, visto que os índices de audiência da categoria vêm caindo. Diante desse cenário, confira abaixo quatro pontos essenciais para conhecer antes do início da temporada de 2017.

Mudança no regulamento
Para a temporada de 2017, a Fórmula 1 decidiu alterar as regras aerodinâmicas da categoria, buscando um campeonato mais equilibrado. Além disso, as alterações podem fazer com que os pilotos ganhem cinco segundos por volta, deixando a F1 mais rápida e, consequentemente, mais interessante para os fãs ao redor do mundo. Dessa maneira, uma das mudanças realizadas foi a volta da “barbatana de tubarão” e da asa dupla, que trazem mais aderência nas curvas e, com isso, maior velocidade. Além disso, também ocorreram alterações nos pneus, que ficaram mais largos e resistentes, o que trará mais estabilidade ao piloto e ao carro, já que a aderência será aumentada. Dessa maneira, o tempo será diminuído quando comparado ao modelo usado em 2016, por exemplo, fazendo curvas com maior velocidade, além de poder diminuir o número de paradas nos boxes, já que a resistência será maior. Atrelado ao aumento dos pneus, os carros também tiveram que se adaptar e aumentaram, ficando mais largos e mais pesados. Além disso, será permitido às equipes desenvolver motores ao longo da temporada, sendo que não há limite para o número de modelos, o que pode fazer com que um time corrija um projeto ruim no meio do campeonato.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade