Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/09/2013

STJD pune Mendieta e Wesley por quatro e dois jogos, respectivamente

O julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva ontem foi pior do que o Palmeiras esperava. Por conta da confusão em que se envolveram na vitória sobre o Paysandu, há 20 dias, Mendieta e Wesley ficaram suspensos por quatro e duas partidas, respectivamente.
Os dois jogadores acompanharam a sessão pessoalmente, no Rio de Janeiro, e são desfalques confirmados diante do Atlético/GO, neste sábado. O clube já avisa que vai recorrer, principalmente para poder escalar Mendieta. O Verdão já esperava uma punição ao paraguaio, já que havia imagens comprovando que ele deu um soco em um adversário, apesar de a súmula da vitória palmeirense – que teve gol do camisa 8 – não registrar o fato. O gancho ao meia, porém, foi maior do que a expectativa. A audiência enquadrou o ex-jogador do Libertad por agressão, o que gerou a pena de quatro jogos. Gilson Kleina nem contava com ele para atuar neste fim de semana, mas a esperança é de que os advogados consigam reduzir a pena. Por enquanto, ele está fora também contra ASA, América/MG e Avaí, podendo voltar só no dia 21, diante do Sport. Já Wesley, como foi expulso e já cumpriu um jogo de pena, completará a suspensão neste sábado e terá condições de enfrentar o ASA na terça-feira. Não tê-lo em Goiás, porém, foi frustrante, pois o clube já tinha armado uma logística para que o volante chegasse a Itumbiara, cidade do jogo contra o Atlético/GO, horas antes do apito inicial. Wesley recebeu cartão vermelho, justificado na súmula com a explicação de que ele desferiu um tapa no peito de um adversário. O julgamento entendeu a ação como um ato hostil e, por isso, definiu a punição por duas partidas. A confiança era tanta na absolvição do camisa 11 que Gilson Kleina relacionou somente 17 jogadores para viajar a Goiás. Agora, terá apenas seis atletas no banco de reservas neste sábado, sendo um deles o goleiro Bruno, restringindo ainda mais as opções para mudar o panorama da equipe. Sem Mendieta e Wesley, a mais provável escalação deve ser no 4-3-3 com: Fernando Prass; Wendel, Vilson, Tiago Alves e Luis Felipe; Márcio Araújo, Charles e Felipe Menezes; Vinicius, Leandro e Alan Kardec. Também estão fora Juninho, Fernandinho, Ronny, Marcelo Oliveira e Léo Gago, por lesão, e Henrique, Valdivia e Eguren, que estão com suas seleções.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade