Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

11/10/2009

Sentimento de última chance motiva “Diegos” da seleção

Apesar da classificação brasileira para a Copa do Mundo já estar assegurada, as partidas das Eliminatórias contra a Bolívia e a Venezuela têm caráter decisivo para parte do elenco de Dunga, que quer garantir seu nome na lista para o Mundial de 2010. Além disso, para aumentar a expectativa, os jogos viram “de vida ou morte” para atletas que atuam no Brasil, como é o caso dos ‘novatos’ Diego Tardelli e Diego Souza.
Como Dunga já anunciou que não irá convocar atletas que atuam no Brasil para os próximos amistosos para não interferir na reta final do Campeonato Brasileiro, pode ser a última chance dos dois “Diegos” mostrarem seu potencial para o técnico.
“Sem dúvida esta é a minha grande chance. A oportunidade contra a Bolívia talvez seja minha única como titular da seleção, então este é o jogo da minha vida”, afirmou Diego Souza. “Substituir o Kaká é uma missão muito difícil, porque ele é o melhor do mundo, mas esta é uma chance única e eu tenho que aproveitar”, disse o meio-campista palmeirense.
Se a pressão para substituir Kaká é grande, a concorrência no ataque não deixa por menos. “Tem muito atacante bom, por isso tenho que aproveitar as oportunidades, o ataque sofre muita pressão da torcida. Mas, do meu jeitinho mineiro, uma vez que estou lá, vou tentando ganhar meu espaço. Encaro essa convocação como a última, e espero deixar uma boa impressão para voltar a ser chamado”, afirmou Diego Tardelli.
Para obterem sucesso e serem lembrados pelo treinador para a Copa, tanto o atacante do desvalorizam até a altitude de 3600 metros de La Paz. “Como esta é a última chance na Seleção, tenho que pensar que não existe altitude”, disse Tardelli, que possivelmente será reserva de Nilmar e Adriano, mas entrará no decorrer da partida contra a Bolívia.
“A altitude realmente dificulta, mas parece ser pior. Quando fui jogar em Potosí com o Palmeiras, achei que seria o bicho papão, e é realmente complicado, abafa mesmo, mas dá para jogar”, explicou Diego Souza. “Poucos têm uma oportunidade para jogar aqui, então se vai ser na altitude ou não, não importa, tenho que dar tudo de mim para conseguir meu espaço”, concluiu o jogador, que deverá usar a camisa 10 diante dos bolivianos.
A Seleção Brasileira entra em campo hoje,11 às 17 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela televisão.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade