Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

04/04/2013

Sem lateral-direito na lista, Felipão confirma Jean no setor contra Bolívia

O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou ontem, quarta-feira, via assessoria da CBF, que o volante Jean será testado como lateral-direito na partida do próximo sábado, às 16h30m (de Brasília), contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. O treinador revelou a intenção, já que convocou apenas atletas do setor esquerdo para o confronto diante da equipe sul-americana.

- Quero ver direito o Jean atuando. Já o levei para os últimos jogos, mas não pude ver como ele vai funcionar na lateral - afirmou.

Ao divulgar a lista de convocados para o amistoso, Felipão chamou apenas atletas que atuam pela esquerda. Douglas Santos, do Náutico, e André Santos, do Grêmio, foram chamados pelo treinador. Enquanto o primeiro foi reserva da sub-20 no Sul-Americano da categoria, na Argentina, no início de 2012, o outro foi utilizado por Mano Menezes até o fiasco na Copa América de 2011.

Antes mesmo de convocar o volante Jean, Felipão já revelava em conversas informais a intenção de testar o atleta na lateral direita. E a oportunidade não será uma novidade para o jogador. Nos tempos de São Paulo, entre 2005 e 2011, o volante foi utilizado por Muricy Ramalho e Ricardo Gomes como ala e lateral-direito.

Jean afirmou que prefere atuar como segundo volante, mas deixou aberta a possibilidade para Felipão ou Abel Braga, seu comandante no Fluminense, de atuar na lateral.

- É o meu forte, chegando de trás... É onde acho que render mais. Mas todos sabem que jogo também na lateral direita ou mais avançado. É o treinador quem sabe. Ele pode me colocar onde achar melhor que vou lutar do mesmo jeito - disse o jogador.

Nos dois últimos compromissos da Seleção na Europa, contra a Itália (empate por 2 a 2) e diante da Rússia (1 a 1), Jean teve poucas oportunidade. Quando entrou atuou como volante. Porém, nos treinamentos em Genebra e em Londres, foi utilizado várias vezes na lateral.

Em relação a Douglas Santos, que ficou emocionado ao tomar conhecimento da convocação, Felipão convocou o atleta após receber informações de Alexandre Gallo, treinador das seleções de base da CBF. Além disso, o lateral-esquerdo trabalhou com o atual comandante da equipe sub-17, que vai disputar o Sul-Americano da categorias, na Argentina, no Náutico.

O confronto entre Brasil e Bolívia será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade