Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

15/03/2011

Secretaria de Esportes oferece aulas gratuitas de vôlei feminino

Criado no dia 9 de fevereiro de 1895 nos Estados Unidos por William George Morgan, a modalidade de vôleibol tinha a finalidade específica de evitar o contato físico entre os adversários, de modo a minimizar os riscos de lesões. Inicialmente era jogado com uma câmara de ar de bola de basquetebol e foi chamado de Mintonette, mas rapidamente ganhou popularidade com o nome de volleyball. O seu criador faleceu no dia 27 de dezembro de 1942 aos 72 anos de idade. Em 1947 foi fundada a Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Dois anos mais tarde foi realizado o primeiro Campeonato Mundial de Voleibol que na ocasião só houve o evento masculino. Em 1952, o evento foi estendido também ao sexo feminino e no ano de 1964 o voleibol passou a fazer parte do programa dos Jogos Olímpicos, tendo-se mantido até a atualidade. O vôleibol é o segundo esporte mais praticado no Brasil. A modallidade tem crescido muito e suas regras atuais tem proporcionado muita emoção entre os confrontos, tornando-o bem atrativa a sua prática. O Brasil nos últimos anos tem obtido conquistas importantes, mantendo a modalidade em constante evidência, motivando e favorecendo o aumento dos seus praticantes.

 

Penápolis

Em Penápolis, a Secretaria Municipal de Esportes através da professora Dejanira Hosti Magretti oferece gratuitamente aos munícipes, especificamente às meninas, a oportunidade da pratica da modalidade no ginásio municipal de esportes Antônio Castilho Braga (Gigante Azul)  as segundas, quartas e sexta-feiras das 08h30 as 10h00 e as segundas e quartas-feiras das 13h as 14h e das 14h as l5h30. Para participar as alunas só precisam fazer suas inscrições diretamente com a professora Deja nos horários mencionados. Recentemente, a professora Deja esteve pessoalmente fazendo o convite nas escolas da cidade e muitas alunas novas já estão fazendo parte das aulas. Venha você também! Participe! Faça novas amizades e seja ainda mais saúdável!. No início de abril Iniciam-se as disputas da Liga Oeste Paulista de Voleibol (LOPV), e, Penápolis, através da Secretaria Municipal de Esportes estará participando com três equipes no feminino (mirim, infantil e sub18) e uma equipe no masculino (adulto). A finalidade é oferecer a oportunidade aos alunos de colocar em prática o aprendizado recebido, bem como a preparação (categorias maiores) para os Jogos Regionais. A tabela dos confrontos ainda está sendo elaborada.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade