Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

05/03/2008

Secretaria de Esportes firma parceria com o Corinthians

A SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) da Prefeitura de Penápolis, firmou parceria com o Esporte Clube Corinthians Paulista, visando beneficiar as crianças que são atendidas nas escolinhas de futebol do município, em todas as categorias. Um dos conselheiros e diretor do Corinthians, Antônio Vicente Storino da Silva, o Tonny Baggio, assinou ontem, 04, o acordo de parceria entre o Esporte Clube Corinthians e a Secretaria Municipal de Esportes. O encontro aconteceu na sede da SELJ, com a presença do secretário municipal de esporte Geraldo Malta, Tonny Baggio e demais funcionários da secretaria e professores de escolinhas de futebol da cidade.

Para o secretário de Esportes, Geraldo Malta, esse convênio é muito mais importante do que possa parecer, pois o setor público não consegue manter sozinho a demanda de atletas e os custos que o esporte envolve. “Toda cidade em que o esporte desponta, podemos notar que existem grandes parcerias por trás das conquistas. E é isso que estamos buscando para o futebol de Penápolis através de parceria com o Corinthians. Também esperamos despertar o interesse de futuros parceiros em outras modalidades”, destacou Geraldo.

Já Tonny Baggio afirmou estar satisfeito com tudo que está sendo feito na cidade no que diz respeito ao esporte. “O futebol é nosso pontapé inicial para essa parceria, mas em um futuro próximo, vamos tentar dar passos maiores para beneficiar também outras modalidades”, adiantou.

O acordo firmado entre a SELJ e o Corinthians possui nove itens e é válido para este ano de 2008, podendo ser prorrogado para o ano seguinte. Segundo Geraldo Malta, um dos pontos essenciais desta parceria é a vinda de jogadores profissionais para reforçar a equipe de futebol de Penápolis para os Jogos Regionais, evento em que também será comemorado o Centenário de Penápolis. Além disso, essa mesma equipe disputará o Campeonato Estadual de Juniores, representando o CAP (Clube Atlético Penapolense).

 

Confira os itens deste acordo:

1 – Escolinhas: Todas as categorias serão trabalhadas conjuntamente. Serão usados o campo do Centro de Treinamento do Corinthians e as praças esportivas da SELJ.

2 – Material esportivo: responsabilidade dos dois parceiros.

3 – Viagens/alimentação: responsabilidade dos dois parceiros.

4 – Jogos Regionais: Investimento na formação da equipe de futebol sub – 21 de Penápolis.

5 – Uniforme: Nos Regionais serão usados os uniformes de Penápolis. Essa mesma equipe disputará o Campeonato Estadual de Juniores, representando o CAP (Clube Atlético Penapolense).

6 – Haverá reuniões ordinárias permanentes para fortalecer e unificar a metodologia do trabalho nas escolinhas.

7 – Haverá supervisão e avaliação periódica de profissionais do Esporte Clube Corinthians Paulista.

8 – Os casos omissos serão tratados pela comissão formada pela Direção da SELJ, pela Direção do Corinthians penapolense e os professores que atuam na parceria.

9 – A citada parceria mantém-se até o último dia do ano vigente mantendo-se os acordos acima citados, podendo ser prorrogada com o mesmo acordo, de forma automática, no primeiro dia útil do ano subseqüente. A prorrogação da parceria com outros termos de acordo depende de nova assembléia entre as partes envolvidas. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade