Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

04/05/2008

Série A-3: Só a vitória classifica o CAP em Osvaldo Cruz

A vitória neste domingo, 4, contra o Osvaldo Cruz, é o único resultado que classifica o Clube Atlético Penapolense para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3. O jogo será disputado às 10h, no estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz.
Na nona colocação com 26 pontos ganhos, o Pantera da Noroeste se garante na próxima fase da competição se vencer o adversário. O empate não serve. Já o Osvaldo Cruz também tem chances de classificação. Para isso terá que vencer o CAP e torcer pelo tropeço da Francana ou do Oeste de Presidente de Prudente.
Sem poder contar com o zagueiro Diogo, suspenso, o técnico Carlos Rossi também não iniciará a partida com Reinaldo, Alê e Índio. O treinador capeano não está satisfeito com o desempenho dos três e inicia o jogo com Andrezinho, João Alfredo e Cleber. Já o Osvaldo Cruz, ciente das dificuldades e dependendo de tropeços de rivais, promete atacar os visitantes. “É difícil reverter esta desvantagem que temos, mas acreditamos nesta pequena chance. Tudo é possível no futebol”, destacou Júlio Rondinelli, diretor de futebol do clube. Para a partida, Marcos Bruno, treinador do Osvaldo Cruz, não terá em campo o volante Alberto, suspenso. Com isso, Juninho terá uma oportunidade na equipe titular.

TIMES
OSVALDO CRUZ: Anderson Enal, Gustavo, Mauro, Caio, Dinho, Leonardo, Jailton, Tiago Mineiro, André, Rai e Tupã. Técnico: Marcos Bruno.
CAP: Rogério, Wesley, Babi, Allan Bahia, Andrezinho, Wellington Costa, Vinicius, Cleber, João Alfredo Magrão e Viola. Técnico: Carlos Rossi.
Árbitro: Márcio Henrique de Góis. Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Jairo Martins de França.

Fase final e rebaixamento dividem tensões

Série A-2 ou 2ª Divisão. Os nomes são parecidos, mas representam o sucesso e o fracasso das equipes que disputam o Campeonato Paulista da Série A-3. Depois de 18 rodadas, cinco times já estão na fase final e seis disputam as três vagas que ainda restam. Na parte debaixo da tabela, três clubes não escapam mais do rebaixamento e esperam a companhia de União Mogi ou SEV/Biônico.
A primeira posição já é do Linense, que abriu cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Flamengo. União Barbarense, São Bernardo e São Carlos também já podem pensar na segunda etapa, que define as quatro equipes que sobem para a A-2.
Para as três vagas restantes, uma pode ser decidida no confronto direto entre Votoraty e Oeste Paulista. Quem vencer se garante no G8, mas um empate pode eliminar os dois clubes, desde que Francana, CAP e Nacional vençam seus jogos. O Osvaldo Cruz, décimo primeiro colocado, tem remotas chances de chegar às finais. Precisa dos três pontos contra o CAP e de tropeços de Nacional e Francana.
Nas últimas posições a situação já está mais definida. A Santacruzense foi a última colocada durante todo o campeonato e foi a primeira rebaixada para a 2ª Divisão. Taubaté e Independente, ambos com 14 pontos, também não têm mais chances de escapar do descenso. O quarto pior colocado é o SEV/Biônico, que apesar de pequena, tem chances de sair da zona da degola na última rodada. Para isso, precisa vencer o União Barbarense fora de casa e torcer para o União Mogi perder do Itapirense. Se isso acontecer, o União jogaria a 2ª Divisão em 2009.
São Bernardo e Linense chegam à fase decisiva pelo segundo ano consecutivo. Em 2007, os dois clubes terminaram em terceiro lugar na etapa seguinte e deram adeus à Série A-2. Assim, Olímpia, Monte Azul, Ferroviária e Catanduvense conseguiram o acesso. O Votoraty também ficou entre os oito melhores e pode repetir o feito, caso passe pelo Oeste Paulista.
Já o Santacruzense quase foi rebaixado no ano passado, quando terminou em 16º lugar. O jogo salvador foi na penúltima rodada, contra o Flamengo, do qual venceu por 1 a 0. Mas desta vez, não foi possível evitar o fracasso.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade