Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

11/12/2007

Série A-3: Babi chega em busca do quarto acesso

Detalhes Notícia

O zagueiro Babi, 24, anos, chegou ontem a Penápolis disposto a enriquecer o seu currículo com o quarto acesso em sua vitoriosa carreira no futebol. Contratado pela diretoria do Clube Atlético Penapolense para defender o time no Campeonato Paulista da Série A-3 do próximo ano, Babi conquistou o primeiro acesso com a Mauaense que passou da Série B-1 para a A-3. Em 2004, defendendo o São Carlos sagrou-se campeão do Campeonato Paulista da 2ª Divisão. Este ano, junto com o Monte Azul, subiu para a Série A-2 ao conquistar o vice-campeonato da Série A-3, perdendo a decisão para o Olímpia.

Babi é um velho conhecido do torcedor capeano, já que defendeu o Pantera da Noroeste em 2005. Naquele ano o time esteve bem perto do acesso, mas, o fatídico jogo em Presidente Prudente, contra o Oeste, quando o meio-campista Torrinha desperdiçou um pênalti nos acréscimos, acabou com o sonho do torcedor capeano. “Tínhamos um grande time e não conseguimos subir por uma fatalidade”, disse. “Não gosto nem de lembrar daquele dia e estou de volta desta vez para ser mais feliz”, afirmou. O zagueiro confidenciou que conhece poucos jogadores que foram contratados pelo presidente Cláudio Tiradentes, mas, confia no técnico João Ricardo, com quem trabalhou em duas oportunidades. “Ele é um técnico experiente e costuma armar equipes fortes por onde passa”, disse. Conhecido pela forma como cobra os arremessos laterais alçando a bola na área, Babi revelou que aperfeiçoou este fundamento. “Antes a bola ganhava altura e chegava na área sem força. Fiz um trabalho específico para os braços numa academia e hoje consigo arremessar a bola com mais velocidade, dificultando a ação do goleiro”, afirmou.  Com 1,87m e 90kg, Babi será apresentado a torcida, junto com os demais jogadores do plantel, hoje, às 10h00, no Tenentão.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade