Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

20/11/2013

São Paulo e Ponte Preta abrem semi da Copa Sul-Americana no Morumbi

"Sobreviventes" entre os nove brasileiros que iniciaram a Copa Sul-Americana, São Paulo e Ponte Preta iniciam nesta quarta-feira, 20, duelo pelas semifinais marcado por diferenças, e agora por uma nova rivalidade, em jogo de ida que será realizado no estádio do Morumbi, na capital paulista. De um lado, estará um clube que já conquistou um Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, duas Copas Intercontinentais, três Taças Libertadores, seis Campeonatos Brasileiros, entre outras inúmeras conquistas. Uma destas taças é a da própria Sul-Americana, obtida na temporada passada. Do outro lado, a Macaca, que nunca conquistou um título de competição de elite, muito menos continental. O máximo que o clube abocanhou foi o Campeonato Paulista da segunda divisão, em 1969, e três títulos do Interior paulista, em 1927, 2009 e 2013. Além do perfil histórico oposto, as duas equipes também vivem um 2013 diferente. O Tricolor, que começou mal o Campeonato Brasileiro, já se livrou de qualquer ameaça de rebaixamento e agora ocupa a oitava posição. A Ponte, por sua vez, poderá ter sua ida para a segunda divisão confirmada já neste fim de semana, caso perca para o Grêmio.

Apesar de todas estas circunstâncias que envolvem o jogo, nenhuma chamou tanta atenção quanto a polêmica envolvendo o mando de campo do jogo de volta, já que a Conmebol vetou a realização da partida no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, devido sua capacidade ser inferior a 20 mil expectadores.  No São Paulo, o clima é de euforia pela possibilidade de disputar mais uma vez a Taça Libertadores - com o título da Sul-Americana -, e também por mais uma marca histórica de Rogério Ceni, que jogará pela 1116ª pelo clube. Dessa forma, ele iguala marca de Pelé como atleta que mais vestiu a mesma camisa no futebol brasileiro.

O Tricolor do Morumbi, que poupou jogadores no último domingo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, chega com dúvidas no ataque. Titular contestado, Luís Fabiano disputa posição com Ademílson, com favoritismo para o mais jovem. O outro homem de frente será Aloísio, que se recuperou de lesão. Na Ponte Preta, Adrianinho é desfalque certo, por estar suspenso. Com isso, Elias deve ser o responsável pela armação de jogadas. No ataque, o técnico Jorginho ainda aguarda a recuperação de William. Caso o camisa 9 não atue, Leonardo seguirá como titular. Depois do duelo desta quarta-feira, as duas equipes voltarão a se encontrar na semana que vem, provavelmente no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, o Romildão, em Mogi Mirim. Quem levar a melhor encarará na decisão o vencedor da outra semifinal, entre Lanús, da Argentina, e Libertad, do Paraguai.

 

Times

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antonio Carlos e Rodrigo Caio e Reinaldo; Denílson, Wellington, Douglas e Ganso; Ademílson e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.

Ponte Preta: Roberto; Artur, César, Ferrón e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Felipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo. Técnico: Jorginho. Árbitro: Diego Abal (Argentina).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade